Flávio Dino criticado em Barreirinhas por não divulgar Lençóis em vôos internacionais

Blog do Gilberto Léda 

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB-MA) foi duramente criticado na sexta-feira (17), durante II Encontro Regional do Ministério do Turismo no Maranhão, em Barreirinhas, por não haver feito qualquer esforço para divulgar um vídeo em que o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro fala das belezas dos Lençóis Maranhenses.

A produção é da TAM Viagens, e já é veiculada desde o início dos mês nos vôos domésticos da aérea, e, em tempos de Copa das Confederações, o trade turístico de Barreirinhas queria que o vídeo (veja ) fosse oferecido às empresas parceiras da TAM fora do Brasil.

O objetivo, defendem, é promover o destino justamente meses antes da vinda de turistas de todo o mundo para o Brasil, para acompanhar os jogos da Copa, que começam em junho.

“É mágico e indescritível e, se você tiver juízo, deve vir pelo menos uma vez conhecer essa maravilha”, diz Baleiro.

Mas, pelo visto, Dino negligenciou (ou minorou) os efeitos positivos dessa divulgação em aeronaves com destino ao país. E a produção, reclamaram em Barreirinhas, ainda não foi enviada para ninguém fora do  Brasil. O que só deve ocorrer agora, já que o ministro do Tursimo, Gastão Vieira (PMDB-MA), foi o desaguadouro natural dos reclames contra a falta de ação da Embratur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.