Prefeitura de Lago do Junco inicia construção de casas populares no município

A prefeitura de Lago do Junco iniciou a construção de 40 casas populares que serão entregues á famílias carentes do município. O sonho da casa própria está sendo executado em parceria com o Governo Federal. As seis primeiras moradias já estão sendo erguidas, contemplando famílias que viviam em situação de risco, abrigada em casas de taipas, algumas, em condições degradantes.

As 40 unidades habitacionais faz parte de um projeto da prefeitura em parceira com o Ministério das Cidades, e havia sido abandonado pelo então prefeito Haroldo Léda. Assim que assumiu a prefeitura, Osmar Fonseca foi á Brasília e conseguiu recuperar o projeto.

Maria Balbino da Conceição, 76 anos, moradora de um casebre de barro, localizado na Rua da Piçarra, em Lago do Junco, foi uma das contempladas. Dona Maria terá pela primeira vez a oportunidade de viver sua velhice numa moradia de alvenaria, com toda a estrutura, doada pelo Governo.

– Eu estou muito feliz, porque não é mais só promessa, promessa tinha muito, principalmente no tempo da eleição, depois a gente era esquecida! Mas agora recebo a minha casa para viver com o meu filho bem melhor que essa casa de barro que o senhor está vendo. – relata emocionada a idosa.

Outra situação é do Seu Ireno, um senhor também idoso que vive solitário há mais de dez anos num barraco precário, insalubre. Apesar do descaso evidente a toda a população juncoense, nenhum governo até hoje doou uma moradia popular a esse idoso. Seu Ireno é aposentado, mas nunca conseguiu economizar dinheiro suficiente para construir uma casa sequer de taipa. A situação ficou pior depois que falsários utilizaram seus documentos para fazer um empréstimo consignado em seu nome, ele nunca recebeu o dinheiro do empréstimo, mas seu benefício sofre descontos mensalmente, o dinheiro que sobra é muito pouco.

– O dinheiro que recebo agora é pouco, e assim vou vivendo, com dificuldade, mas agora pela primeira vez estou sendo reconhecido num governo. – disse seu Ireno, muito feliz com a casa sendo construída a passos rápidos em seu terreno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.