Fábio Câmara sai em defesa de PDT: “ataques tentam manchar história do partido”

O líder da oposição, vereador Fabio Câmara (PMDB), saiu em defesa da gestão do pedetista Julio França à frente da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), nesta segunda-feira, na Câmara Municipal.

Para ele, responsabilizar o PDT por “vícios e irregularidades no programa ‘Bom Peixe’”, é manchar a história política do ex-governador e ex-prefeito Jackson Lago, Brizola e João Francisco.

– O prefeito passou três meses para descobrir que o programa tinha indícios de irregularidade no contrato, e quando o fez o anúncio, usou uma postura desleal para atingir o PDT. Eu falo isso, não como líder da oposição, mas em demonstração de solidariedade ao partido do meu amigo pessoal, vereador  Ivaldo Rodrigues –declarou.

Câmara afirmou que a nota oficial emitida pela Semapa deu a entender que o PDT não tem quadros capacitados para governar, manchando com isso, a imagem política da legenda. O peemedebista lembrou que o PDT fez parte da aliança que ajudou a eleger o prefeito, mas as críticas recentes expõem uma perseguição que já ocorre desde o ano passado.

– Quem diz isso não é o vereador Fábio Câmara. Quem afirmou isso foi o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior, em nota distribuída na imprensa. No entanto, a perseguição de Edivaldo ao PDT, não é de hoje, ela vem desde o episódio em que o vereador Ivaldo, líder do partido nesta Casa, posicionou-se contra a concessão de comenda ao pastor Silas Malafaia e a sua atitude homofóbica. A atitude do pedetista, segundo a imprensa, desagradou profundamente a papai Holanda – lembrou Câmara.

O vereador do PMDB lembrou outros episódios de esvaziamento do PDT na gestão de Holandinha, com a exoneração de dioretores de escolas, com acusação até de pedofilia, e a não efetivação das secretarias ocupadas pela legenda.

Em seu pronunciamento, vereador Fabio Câmara comentou proposições de sua autoria, que tramitam na Casa.

As matérias, que estão em discussão, são requerimentos de convocação de secretários para esclarecer questões relacionadas à gestão do prefeito Edivaldo Junior.

O líder da oposição propõe a convocação, para prestar esclarecimentos à Câmara, da atual secretário da Semapa, Marcelo Coelho e dos ex- secretários Julio França e Eliana Bezerra.

– Precisamos esclarecer a demora para o anúncio da suspensão do programa. O Parlamento precisa saber, se houve algum tipo de apuração sobre o caso.  O que não pode acontecer é informar uma decisão às vésperas da Semana Santa, quando, desde a administração Jackson Lago, a Prefeitura subsidia o peixe – lembrou, para concluir:

– Do jeito que foi anunciado dá a entender que foi “sacanagem”, como afirmou o próprio presidente do PDT, deputado federal Weverton Rocha

Blog do Marco D’Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.