Lobão ameniza crise e garante construção da Refinaria Premium I

Em audiência na tarde de hoje no Palácio dos Leões, o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, disse que o governo federal e a Petrobras decidiram pela manutenção da construção da Refinaria Premium I e que ela não sairá de Bacabeira.

A explanação do ministro deve amenizar o clima tenso que toma conta de governistas e oposição na Assembleia Legislativa. As obras da refinaria passaram a tomar conta das discussões na tribuna da Casa, depois que foi anunciada a paralisação das obras.

Usado como uma das principais plataformas de governo para a campanha de 2014, com promessas de geração de empregos e desenvolvimento como jamais visto para o estado, a mesma refinaria agora é usada pela oposição para minar o governo Roseana.

Os oposicionistas tentam tirar proveito a todo custo. Acusam a governadora Roseana de usar a refinaria para fins eleitoreiros e de mentir, mas poupam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula do desgaste. Afinal, os dois estiveram em Bacabeira e garantiram tudo o que vinha sido dito pela governadora.

Com a vinda de Lobão, restou à oposição tentar gerar uma crise interna entre o ministro e a governadora, que por estar viajando, não ficou para recebê-lo.  Na mesma audiência, Lobão mandou um recado para os futriqueiros: nada vai nos intrigar, nada vai abalar nossa amizade, não dependemos um do outro. Nossa amizade não é politica, é de coração…

Perguntado se seria candidato em 2014, Lobão respondeu que só responderia amanhã depois da reunião do PMDB quando decidirá se será ou não candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.