Oposição acredita que Ribamar Alves quer anular concurso para acomodar aliados

Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, ainda não conseguiu a anulação do concurso público realizado em 2012 pela gestão de Roberth Bringel. O concurso está suspenso por tempo indeterminado e enquanto não se chega a uma definição os aprovados no concurso pretendem entrar na justiça com pedido de mandado de segurança para assumir seus cargos.

Ribamar Alves também enfrenta resistência na Câmara de vereadores. A oposição afirma que o prefeito não tem competência para pedir a anulação do concurso. O Ministério Público já declarou que o concurso esta de acordo com a lei e que não existe nenhum tipo de ilegalidade.

Com o pedido de anulação do concurso, o prefeito pretende convocar contratados e promete realizar outro concurso apenas em setembro. Ele já teria também enviado à Câmara mensagem do executivo criando centenas de cargos na estrutura da prefeitura. A oposição afirma que a criação de cargos tem o objetivo de acomodar aliados.

Para pedir a anulação do concurso, Ribamar Alves alegou possíveis irregularidades ocorridas no certame, além do fato de o então prefeito ter homologado o concurso fora do prazo legal, poucos dias antes da eleição.

Para complicar ainda mais a história, Bringel nomeou, ao apagar das luzes de sua gestão, todos os aprovados e os excedentes, sem nenhuma preocupação de inviabilizar, financeiramente,  a futura administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.