Deputados destacam decisão da Assembleia de extinguir salários extras

Agência Assembleia 

Os deputados Rogério Cafeteira (PMN) e Max Barros (PMDB) repercutiram da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (20), a decisão tomada pela Casa de extinguir os 14º e 15º salários dos parlamentares estaduais. Ambos destacaram que a matéria foi votada por consenso dos 42 deputados.

Segundo Max Barros, autor do pedido de urgência para a votação da matéria, a decisão da Assembleia de extinguir os 14° e 15º salários foi uma medida importante, que a sociedade vinha cobrando, e que foi uma decisão que já estava tomada há bastante tempo. “Esta Casa já havia deliberado consensualmente que, assim que o Congresso Nacional extinguisse o 14º e o 15º salários, a Assembleia Legislativa do Maranhão iria agir da mesma forma”, esclareceu.

Por sua vez, Rogério Cafeteira também defendeu a posição de que a Casa tem sempre que acompanhar o Congresso Nacional em relação às questões de ordem administrativa, inclusive no que diz respeito a todos os benefícios e a forma de organização interna da Casa. “Acho que deve envolver também a verba indenizatória, que eu acho que a gente deve aplicar a mesma proporcionalidade”, argumentou.

O pronunciamento de Rogério Cafeteira foi aparteado por vários parlamentares, dentre eles Marcos Caldas (PRN), Roberto Costa (PMDB), Bira do Pindaré (PT) e o Líder do Bloco de Oposição, Rubens Pereira Júnior (PC do B).  Todos endossaram a posição do deputado Rogério Cafeteira de que a Assembleia deve acompanhar as decisões do Congresso Nacional. “Vossa Excelência tem razão e está de parabéns por trazer esse assunto, para que fique bem explícito para a população o real pensamento da Casa e de todos os deputados”, observou Marcos Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.