Para oposição, declaração de Edinho sobre Luiz Fernando não significa desistência de Lobão para 2014

As declarações do senador Edson Lobão Filho (PMDB) durante entrevista para sua própria televisão, a Difusora, sobre o provável candidato do grupo Sarney em 2014, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, surpreendeu muita gente.

Setores da imprensa consideram os elogios ao preferido da governadora Roseana, um sinal de que os Lobão estariam dispostos a abraçar a candidatura de Silva. Mas, a oposição pensa o contrário disso e tem outra interpretação para o episodio.

Membros da oposição na Assembleia Legislativa não consideram as declarações elogiosas de Edinho Lobão como um sinal claro de apoio à candidatura de Luis Fernando e muito menos uma desistência definitiva de seu pai como candidato em 2014.

Para eles, a fala de Lobinho é cortina de fumaça para acalmar os ânimos dentro do grupo e fora dele. Tocar fogo nessa disputa é prejudicial para ambas às partes. Na lógica da oposição  Lobão continua vivo na disputa interna pelo apoio do grupo Sarney.

“Em abril, a governadora Roseana levanta da cadeira para disputar sua eleição ao Senado Federal. Quando isso acontecer, Luís Fernando perde força, já que ele é candidato dela. O nome de Lobão se fortalece puxado pelo peso do PMDB e do senador João Alberto.

Por outro lado, essa a única interpretação que cabe à oposição, já que para os governistas, o nome de Luis Fernando é o único capaz de superar o discurso surrado de oligarquia Sarney e vencer o comunista Flávio Dino.

O deputado Roberto Costa já chegou a afirmar da tribuna da Assembleia que a oposição tem medo de Luis Fernando. A segurança do governo no nome de Silva está toda baseado em pesquisas qualitativas, que o apontam como caminho mais seguro para uma possível vitória nas urnas em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.