Blocão educativo de carnaval do Detran-MA chama a atenção dos foliões de São Luís

Foi com muita alegria e descontração que o blocão do Detran-MA surpreendeu a todos os foliões que curtiram a programação de carnaval promovida pelo Governo do Estado, especialmente na praça Deodoro e rua do Passeio, na noite de sábado, 09/02.

O Detran-MA iniciou as atividades educativas em São Luís no início da manhã com blitzen educativas nas saídas da cidade, na BR 135 em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e na Ponta da Espera, ações que recebeu muitos elogios dos motoristas. Já no final da tarde, no coração da folia, na Praça Deodoro, no container instalado na Deodoro, a equipe de educadores usou de toda a irreverência para chamar atenção principalmente dos foliões condutores, sobre a combinação perigosa entre álcool e direção e as novas regras da lei seca. “Estou surpreso com a animação da equipe. Ações como essa são muito importantes, principalmente em nossa cidade, onde o trânsito está tão complicado”, afirmou o professor Joel Santana.

Após esse primeiro momento, o grupo de orientadores se deslocaram pela rua do Passeio, onde o micro trio do Detran já estava a postos para dá continuidade ao momento mais esperado da noite. Formando um verdadeiro blocão, a equipe saiu pelo circuito carnavalesco distribuindo material educativo, dançando ao som de machinhas de carnaval e do jingle da campanha educativa, orientado os brincantes sobre a importância de um trânsito seguro. Na volta do blocão, a governadora Roseana Sarney e a Secretária de Cultura, Olga Simão se juntaram ao grupo, finalizando a passagem do bloco.

As ações educativas e o blocão do Detran, continuam durante todo o período momesco dando continuidade a campanha “Seja vivo e viva muitos carnavais. Não dirija depois de beber”. “Organizamos o nosso blocão e toda campanha com o objetivo de conscientizar a população sem esquecer que estamos no carnaval, seguindo a determinação da Governadora Roseana. Com muita alegria e satisfação, nossa equipe com certeza ajudará a salvar vidas”, finalizou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.