Detran realiza ações educativas nas saídas da capital e no circuito Deodoro

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar e Companhia de Policia Rodoviária Independente, inicia nesse sábado (9), as ações educativas de carnaval, principalmente nas saídas de São Luís.

As atividades serão realizadas simultaneamente nos terminais de Ponta da Espera, em São Luís, e de Cujupe, em Alcântara, e na cabeceira da ponte do Estreito dos Mosquitos, na BR-135, onde os educadores para o trânsito do Detran realizarão blitzen com a distribuição de folhetos educativos com dicas de segurança aos condutores, além de lixocar e preservativos. Também haverá exposição de carros batidos para enfatizar o risco constante de acidentes, numa parceria com a Porto Seguro Seguradora.

Os agentes também fiscalização veículos e condutores, inclusive com o uso do etilômetro (bafômetro), cumprindo o que determina a lei seca, que ficou mais rígida. Tudo para garantir a segurança de quem ainda vai curtir o carnaval no interior do estado e também na capital.

A ação faz parte da campanha educativa de carnaval “Seja vivo e viva muitos carnavais. Não dirija depois de beber”. O Detran também realizará durante todo o período de Carnaval ações corpo-a-corpo com os foliões nos circuitos da folia da Deodoro, na capital, e em 15 cidades onde estão localizadas as Ciretrans.

Blocão
Uma das novidades desse ano é o Blocão do Detran, que promete animar os foliões com a distribuição de bandanas e ventarolas com dicas para um trânsito seguro, inclusive com o micro-trio (replica de um trio elétrico) de 80 cm de altura e 3 metros de comprimento, além de um contêiner do Detran, na Praça Deodoro, onde o folião pode fazer gratuitamente o teste do bafômetro educativo e saber mais sobre a nova lei.

o imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.