Julgamento do caso Décio Sá se inicia nesta segunda-feira

Tem início amanhã (28), o julgamento mais aguardado do Maranhão, senão do Brasil. O Caso Décio Sá será iniciado apenas com depoimentos das testemunhas de acusação.

As audiências com as testemunhas, no Fórum Desembargador José Sarney vão até a próxima quinta-feira (31).

Entre as 55 testemunhas de acusação, estão o titular deste blog, o jornalista Caio Hostílio e a esposa de Décio, Silvana Sá.

Na última sexta-feira (25), foi realizada vistoria para garantir a segurança durante os depoimentos das testemunhas no caso.

Estão incluídas também para prestar depoimento o pistoleiro Jonathan Sousa, que cobrou R$ 100 mil para matar o jornalista; o empresário e agiota Glaucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda, que teriam financiado o crime; Raimundo Charles Sales Júnior, o Júnior Bolinha, acusado de agenciar o matador; e o policial militar Fábio Aurélio Saraiva Silva.

Apesar das inúmeras histórias que se desencontram, juízes que viajam poucos dias antes do julgamento e o triste silêncio do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o blog espera que, a partir de amanhã, o caso enfim comece a ser elucidado.

Pois há, com certeza, muito ainda a se explicar.

A justiça deve ser feita, não só pela memória em si do jornalista, mas também em respeito aos que ainda amargam sua perda, família e amigos, e a uma categoria que constantemente é calada, território onde Décio Sá lutou.

Que a justiça comece a ser feita amanhã.

Do Blog do Marco D’Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.