Secretaria de Juventude deve ser criada no início de fevereirio; ou não?

A juventude de São Luis está ansiosa pela canetada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior criando a tão esperada Secretaria de Juventude. Na solenidade de posse dos secretários, o pedetista Olimpio Araújo foi nomeado simbolicamente  na posição de titular da futura pasta.

A mensagem do executivo municipal criando a “Semjuv” deve chegar à Câmara em fevereiro, quando o Legislativo retorna do recesso. Pelo menos é o que se espera.

O blogueiro Robert Lobato sugere em seu post publicado hoje “Jovens na expectativa da criação da Secretaria Municipal de Juventude”, que o prefeito possa seguir o exemplo do então prefeito João Castelo e protele mais uma vez o sonho da juventude, não criando a tão esperada secretaria.

“O ex-prefeito João Castelo deixou a administração da cidade e não conseguiu criar a tal “CAJU” (Casa da Juventude), não é possível que na gestão do jovem Holanda Júnior não saia, de fato, a Secretaria Municipal de Juventude. Vamos aguardar.”Escreveu  o blogueiro.

Apesar dos rumores, é improvável que o prefeito cometa este equívoco. O motivo é simples, a não criação da pasta poderia gerar uma crise profunda na base pedetista, mais precisamente entre o deputado federal Weverton Rocha e o prefeito Edivaldo Holanda, que deve boa parte de sua eleição à Weverton que articulou aliança PDT/PTC, o que viabilizou a forte candidatura de Holandinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.