Mesmo com dinheiro do SUS garantido, Holandinha se recusa a pagar “Agentes de Endemias”…

Pelo menos uma das categorias do funcionalismo público municipal não recebeu até agora o salário atrasado do mês de janeiro – nem o integral, nem a primeira parte do parcelamento.

Os Agentes de Endemias, que têm mais de 70% dos vencimentos garantidos por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), até hoje tentam ouvir explicação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para o atraso, já que os recursos federais são depositados impreterivelmente.

De acordo com fontes do sindicato da categoria, o Secretário de Saúde, Vinícius Nina, marcou nova reunião para amanhã, dia 17, “mas apenas para dizer quando poderá efetivar o pagamento”.

Ainda segundo representantes do sindicato, a prefeitura alega que não fez o pagamento por que, embora tenha os recursos disponíveis na conta do SUS, a prefeitura é obrigada a arcar com os custos dos encargos – e, segundo o secretário, não há recursos disponíveis.

O blog apurou que, assim comMao os Agentes de Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde – outra categoria que também recebe com verba do SUS – também estariam com salários atrasados.

Mas esta é uma outra história…

Blog do Marco Aurélio D’Eça

1 pensou em “Mesmo com dinheiro do SUS garantido, Holandinha se recusa a pagar “Agentes de Endemias”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.