Prefeitura reduz custos e vai gastar R$ 2 milhões no Carnaval deste ano

A Prefeitura de São Luís, definiu os planos de serviços que estarão presentes durante o Carnaval, que começará dia 18 de janeiro, com os Bailes de Carnaval. A Fundação Municipal de Cultura (Func) e os parceiros instituicionais definiram as estratégias para a para a organização dos bailes, dos concursos na Passarela do Samba e para o apoio a eventos comunitários.

Serão investidos este ano, 2 milhões de reais, garantindo o realização do Projeto do Carnaval, inclusive a montagem de toda estrutura da Passarela da Samba e apoio a eventos em bairros da capital. “Seguiremos o mesmo modelo do ano anterior, dentro das condições e capacidade de investimento da Prefeitura. Herdamos uma dívida exorbitante e a ordem é organizar a casa, priorizando os serviços essenciais, mas também garantindo a alegria da população”, explicou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

Diversas secretarias como Turismo, Saúde e Serviços Públicos e orgãos públicos participaram da reunião, que garantiram que os serviços essenciais estarão disponíveis para a população.

A iluminação pública receberá reforços. Todo o entorno da Passarela do Samba, incluindo a área de concentração que se estende até a rotatória do Bacanga, e também em alguns bairros onde acontecerão os eventos comunitários, serão analisados pela Semosp e pela Cemar para a instalação de refletores e o desligamento e alteração dos fios aéreos de alta tensão para os desfiles das Escolas de Samba.

Para assegurar o conforto do folião, agentes de fiscalização da Blitz Urbanas estarão disciplinando o comércio informal, Guardas Municipais e a Polícia Militar garantirão a segurança dos locais, além da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) que, a partir do planejamento dos seus equipamentos móveis de urgência, fará assistência à população com profissionais que estarão de plantão durante todos os dias de folia.

CALENDÁRIO DA FOLIA
A Prefeitura de São Luís abre oficialmente a temporada carnavalesca na cidade com a realização dos tradicionais Bailes: da Corte, dos Artistas e do Êre. Já a programação oficial do Carnaval na Passarela do Samba terá início no dia 07 de fevereiro, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao Rei Momo, e só será encerrada no dia 12 com os desfiles dos Blocos Afros e shows artísticos.

O imparcial.com

1 pensou em “Prefeitura reduz custos e vai gastar R$ 2 milhões no Carnaval deste ano

  1. Não tem dinheiro para pagar os funcionários , mas para o carnaval não falta!!! Isso é um desrespeito com o servidor público!!Quem vai pagar nossas contas? Afinal trabalhamos porque precisamos do dinheiro mensal para honrar nossos compromissos e nos alimentar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.