O troca-troca continua na equipe de Holandinha…

Ana Emília Figueiredo de Oliveira

Ana Emília Figueiredo anunciada como futura secretária municipal da saúde não ocupará mais o cargo. Em seu lugar deve assumir, o direitor do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUPD-UFMA), Vinicius Nina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito eleito. A odontóloga escolhida para assumir um dos cargos mais importantes da administração municipal, entendeu que a SEMUS tinha exigências políticas, as quais ela não tinha, por se tratar de uma técnica.

O seu sucessor Vinicius Nina, médico especialista em cardiologia, tem mesmos padrões da indicação anterior, com a diferença da especialidade na área da saúde. Nina assim como Ana Emilia tem o aval do reitor da UFMA, Natalino Salgado e profissional técnico. O anúncio oficial deve acontecer na manhã desta terça-feira (18).

Vinicius Nina sucedeu Natalino Salgado na direção do HU em 2007 e deu continuidade a série de melhorias no hospital, hoje considerado o terceiro melhor do país.

Seguindo dessa forma a SEMUS vai contar com o terceiro professor e médico universitário a assumir a chefia, os dois anteriores, Gutemberg Araújo e Santiago Servin, fazem parte do corpo docente do HU e da UFMA, o último por sua vez tem o mesmo perfil técnico de Nina.

Segunda alteração – O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), teve sua primeira em seu secretariado na semana passada. O administrador Ricardo Carreira, que foi anunciado na lista oficial como secretário de Administração, desistiu da nomeação. Ele recusou o convite de fazer parte da equipe do secretariado, alegando problemas pessoais. Em seu lugar, será nomeada a também administradora Mittiz Rodrigues, que já recebeu o convite de Edivaldo Júnior e aceitou o desafio para assumir a pasta de Administração a partir do dia 1 de janeiro de 2013.

As informações são do Imparcial…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.