Inseguros com Edivaldo, indicados fogem das Secretarias mais importantes

Do Atual7

O então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após tomar posse no Palácio do Planalto, proferiu uma frase que se tornou famosa, ao dizer que havia recebido uma herança maldita de seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

‘Herança maldita’ não tem sido aceita por indicados de Edivaldo Holanda Júnior. Foto: Reprodução/Felipe Klamt
‘Herança maldita’ não tem sido aceita por indicados de Edivaldo Holanda Júnior. Foto: Reprodução/Felipe Klamt
Agora, quem está repetindo esta frase é o prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que, cada vez mais ciente de que não tinha noção do caos que se tornou a capital do Estado na gestão do quase ex-prefeito João Castelo (PSDB), teria assustado alguns indicados aos cargos municipais.

Desde que Edivaldo passou a se reunir com seus secretários, as desistências vêm ocorrendo, quase simultaneamente, nas quatro Secretarias mais importantes da qualquer governo: Educação, Fazenda, Saúde, e Administração, sendo a mais recente a da odontóloga e atual coordenadora da Universidade Aberta do SUS (UnA-SUS), Ana Emília Figueiredo de Oliveira.

A indicação para a Secretaria Municipal de Esportes, outra das mais importantes, é a única que permanece ocupada pelo mesmo nome, porém, quem é Raimundo Penha? O ex-diretor da União Municipal dos Estudantes Secundarista (Umes) nada entende da Pasta, o que desqualifica a indicação, que nada tem de técnica, amplamente defendida como sendo a ‘marca’ do secretariado.

Já nas outras quatro Secretarias, acreditando que, ao candidatar-se a prefeito, Edivaldo Holanda Júnior deveria saber sobre a situação da cidade e ter um programa de governo para implantar em São Luís, os indicados não ‘engoliram’ a história da herança maldita de Castelo e, inseguros ao observarem que o petecista não sabe o que fazer a frente da gestão municipal, pularam do barco.

Para piorar, Edivaldo Holanda Júnior teria ainda exigido ao secretariado um planejamento das ações que eles pretendiam implementar ao longo da gestão e dado o prazo de 120 dias para que os secretários mostrassem os primeiros resultados, sob o risco de serem substituídos, o que pode promover novas baixas.

Enfim, o leite que não estaria mais sendo distribuído nas escolas, o caos nos Socorrões – e Socorrinhos, o sistema SAMU sucateado; as dívidas milionárias com fornecedores, a situação crítica do pessoal contratado, os salários do funcionalismo público municipal atrasados e a falência do sistema de transporte público é apenas uma prévia do que os secretários do jovem Edivaldo ‘receberão’ em 1º de janeiro e, temendo falhas, estão com medo de assumir.

1 pensou em “Inseguros com Edivaldo, indicados fogem das Secretarias mais importantes

  1. Meu caro Marcelo, todo o governo seu governante em qualquer momento de sua gestão pode remanejar seus auxiliares administrativos, de grande é a sabedoria do nosso prefeito Edivaldo holanda junior que ele tem esse campo de visão quanto antes… No caso de nomeados terem pulado o barco com certeza Edivaldo leu a cartilha aos seus futuros, vendo a não possibilidade de engordar seus interesses resolveram pular do navio. E assim cabe a todos que pensarem tirar proveito dessa gestão pra beneficiar seu grupo privado vão se dá mau, porque o prefeito alias O PREFEITO veio pra arrumar a nossa querida São luis. Suas criticas até servem para ser construtivas!
    AINDA ESPERO VOCÊ VIRAR A FOLHA, E DEVE VIRAR A FOLHA SEM DINHEIRO POR QUE NÃO VAI TER CASTELO PRA TI DÁ NÉ PAPAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.