A “Comunicação Anti-Sarney” de Holandinha…

O secretário Marcio Jerry e o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior

Blog do Marco D’Eça

A jornalista Aline Alencar trouxe à tona, no fim de semana, o projeto de comunicação que está sendo gestado nos bastidores da futura administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís.

Projeto já com nome e sigla, segundo apurou a jornalista.

Trata-se do PROCAS (Programa de Comunicação Anti-Sarney), que vazou a alguns membros de redes sociais e chegou aos bastidores da transição em São Luís.

Pelo projeto, a idéia da comunicação holandina é “duelar com o Sistema Mirante de Comunicação”.

O post não conseguiu respostas sobre a forma como o futuro prefeito pretende “duelar” ma mídia – até por que, até agora, ele só se escondeu dela.

E alguns dos aliados do grupo que elegeu Holandinha sequer cogitam esta possibilidade.

A Secretaria de Comunicação da prefeitura será chefiada pelo comunista Márcio Jerry, anti-Sarney assumido e principal assessor do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB). Como adjunto, terá o radialista Robson Paz, atual secretário-adjunto de comunicação da Asembleia Legislativa, também anti-Sarney convicto e muito influente nos bastidores da chamada “imprensa nanica”, formada por segmentos alternativos da mídia maranhense.

Mas a linha de comunicação de qualquer gestor público deve ter como tônica a divulgação maciça dos atos de interesse da população.

E se o PROCAS de Holandinha tem objetivo de tornar as ações do prefeito sempre transparentes, qual a necessidade de duelar com o Sistema Mirante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.