Grupo dono da Cemar assume controle total da Celpa

A Equatorial Energia, empresa do setor elétrico que detém o controle da Cemar (Companhia Energética do Maranhão) deve assumir oficialmente o controle total da distribuidora de energia do Pará (Celpa) no dia 10, sábado próximo, segundo previsão feita pela Agencia Nacional de Energia Eletrica (Aneel), em outubro.

A Equatorial compro a distribuidora do Pará pelo simbólico de 1 real, assumindo 39,1 milhões de ações de emissão da Celpa. A empresa passa a ter 61,37 por cento do capital da distribuidora.

Mergulhada numa crise financeira e judicial, a companhia paraense já acumulava uma dívida de 458 milhões de reais com o Estado do Pará, só com ICMS não repassados. Este é apenas um dos tantos problemas herdados pela Equatorial.

Segundo apurou o blog, desde a semana passada que a Cemar envia seus profissionais para ocuparem cargos de direção na Celpa.

A esperança do governo do  Pará é que a Equatorial consiga melhorar a qualidade no fornecimento da energia e na prestação de serviço, assim como aconteceu no Maranhão, quando a empresa conseguiu revitalizar a Cemar.

 

3 pensou em “Grupo dono da Cemar assume controle total da Celpa

  1. Vixi agora é que vai dar merda, a energia da CEMAR aqui em minha cidade não vale o que a gata enterra, todos os dias sem exeção a partir de 17:30 minutos é necessario todo mundo desligar seus aparelhos por que a energia fica so caindo de fase. A gente liga pro 116 ate que a turma da munutenção vem mas o problema nao é dentro da cidade e na rede fora. CEMAR PEDA PRA CAGAR E SAI DO RAMO.MAS DE UMA COISA A CEMAR NAO ESQUEÇE TODOS OS MESES A EQUIPE DE CORTE VEM CORTAR

    fRANCIVALDO R SILVA

  2. Gostaria de saber se o Grupo Equatorial vai fazer o mesmo Massacre que realizou em 2004/2005/2006/2007 e por ai vai na Companhia Energética do Maranhão….Na época lembro de alguns amigos que não tiveram nem a liberdade de entrar na Cemar para pegar seus pertences…Diz um brother e amigo, que lhe deram na época 01 disquete 3 1/2 Pol que cabia muito mal uns 1,4 mbytes(rsrsrsrsrs) parece piada , mais foi verdade o empregado demitido (quando este tinha o privilégio de ainda entrar na sua antiga sala) levava um miséro disquete 3 1/2 Pol para fazer o seu “backup” pode???? È um grupo que só visa lucro e satisfação própria…São Cruéis com os empregados…Se preparem Paraenses que a coisa é muito séria só não consigo entender como esse grupo consegue tanta facilidade de comprar uma empresa e ainda com os prejuízos que a mesma detém…

  3. GOSTARIA DE SABER DE O GRUPO DA CEMAR VAI ACABAR COM AS EMPREITEIRAS DO PARÁ E LEVAR AS EMPREITEIRAS DO MARANHÃO E FAZER O MONOPÓLIO QUE NEM NA CEMAR ( EX. DPL…) PORQUE ESSA EMPRESA(DPL) É BENEFICIADA COM FILÉ E AS DEMAIS COM O RESTO??? ISSO NÃO É ESQUISITO???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.