Assembleia Legislativa homenageia o Sampaio Corrêa Futebol Clube

Por iniciativa do deputado Roberto Costa (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quinta-feira (7), uma Sessão Solene para homenagear o Sampaio Corrêa Futebol Clube. O time maranhense foi campeão brasileiro nos anos de 1972, 1997 e 2012. Durante a cerimônia foram entregues placas de homenagem aos representantes atletas e dirigentes do time nesses anos.

A seleção de 1972 foi representada pelos jogadores que fizeram história no Sampaio: Neguinho, Célio Rodrigues, Itamar e Ferreira. O deputado Manoel Ribeiro, que foi presidente do clube em 1997, também foi um dos homenageados na cerimônia.

A solenidade contou com a presença dos deputados Roberto Costa, Rigo Telles, Manoel Ribeiro, Francisca Primo, Jota Pinto e Bira do Pindaré. Estiveram presentes também o secretário de Esporte, Joaquim Haickel, representando a governadora Roseana Sarney; o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Américo Lobato; o secretário municipal de esportes, Vitor Negreiro; Raimundo Nonato Carvalho Filho, procurador de Justiça; e Henrique Muniz, representado a Secretaria de Estado de Assuntos Políticos. Além do time completo do Sampaio Correa, dirigentes, funcionários e representantes do Sampaio dos anos de 1972 e 1997.

“Essa homenagem serve para nos impulsionar, nos dar motivação para buscar melhorias para o esporte no Maranhão. Quero aproveitar a ocasião para anunciar que eu e o secretário Joaquim Haickel estivemos reunidos com a Governadora Roseana e ela determinou que elaboremos uma emenda para garantir a continuação do Programa Viva Nota em 2013”, declarou o parlamentar, autor da proposição que homenageou o clube maranhense.

Costa também ressaltou a perseverança do Sampaio Correa na conquista do Tri Campeonato Brasileiro. “O Sampaio é o único time que conseguiu conquistar títulos em três divisões do Campeonato Brasileiro. E a nossa ideia, com essa homenagem, é a de não deixar em branco esse momento histórico por qual passa futebol maranhense, através da conquista do Sampaio Corrêa. Nós somos representantes do povo e a vitória do Sampaio transcende o amor individual dos torcedores maranhenses por cada clube”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.