Disputa pela Câmara: “traíra”, Ivaldo Rodrigues deve conseguir apoio de apenas nove vereadores

Este blog foi o primeiro a noticiar a existência de um acordo para tentar tornar o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) o novo presidente da Câmara de São Luís para o biênio 2031/2014. O problema é que ele está em desvantagem com relação ao atual presidente Pereirinha e para ter êxito ele precisaria de uma intervenção pesada do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, o que não deve acontecer, já que a Câmara tem histórico de não eleger o presidente apoiado pelo executivo municipal.

Hoje á noite, Ivaldo Rodrigues (PDT) oferece hoje um jantar a um grupo de vereadores eleitos e reeleitos. Também hoje à noite o atual presidente da Casa, Isaias Pereirinha (PSL), marcou jantar em um restaurante de São Luís. Os dois encontros devem acontecer no mesmo horário. É o que informa hoje o jornalista Marco D’Eça, em seu blog.

Segundo o blog, praticamente todos os vereadores foram convidados para os dois jantares. Assim, será possível saber quem está com quem na disputa pela presidência da Câmara Municipal.

Pereirinha e seus aliados, entre eles os vereadores Astro de Ogum, Chico Carvalho e Fábio Câmara garantem ter um grupo de 21 aliados. Ivaldo Rodrigues por sua vez não acredita nesse total e promete reunir mais de 21 vereadores para o seu rega-bofe.

Confiança

Pereirinha leva vantagem na disputa por dois aspectos: o primeiro é o fato de ser o atual presidente da Câmara. O segundo é a confiança. Os vereadores reeleitos sabem que ele cumpre os acordos, o que já foi passado para os novatos.

Com Ivaldo é diferente. Ele chega na disputa com fama de traidor, já que era líder do governo Castelo e o abandonou após o primeiro turno das eleições. A moeda de troca negociada para deixar a campanha tucana foi exatamente a presidência da Câmara.

Quem fica com quem

Provavelmente, Ivaldo tem garantido o apoio do PCdoB, PSB, PTC, PRTB, PPS e PDT, que juntos somam apenas  nove vereadores. Pereirinha deverá contar com do PMN, PSDB, PMDB, DEM, PTdoB, PT, PTB, PSDC, PRP, PRB e PSL que juntos somam 20 vereadores, mas já chegaram a reunir 21.

Como é impossível que os dois encontros reúnam 21 vereadores ao mesmo tempo, esta noite deverá ficar claro quem levará a melhor na disputa pela Câmara.

Caso essa projeção se confirme, Pereirinha será eleito pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Veja os vereadores e seus partidos:

Com ivaldo Rodrigues: Pavão Filho – PDT, Edmilson Jansen – PTC, Barbosa Lages – PDT, Roberto Rocha – PSB, Rose Sales – PCdoB
Prof.Lisboa – PCdoB, Beto Castro – PRTB, Estevão Aragão – PPS

Votam com Pereirinha: Astro de Ogum – PMN, Barbara Soeiro – PMN, Dr.Gutemberg – PSDB, Sérgio Frota – PSDB, José Joaquim – PSDB, Marlon Garcia – PTdoB, Manoel Rego – PTdoB, Luciana Mendes – PTdoB, Ricardo Diniz – PTdoB, Helena Duailibe – PMDB, Sebastião Albuquerque – DEM, Fábio Câmara – PMDB, Pedro Lucas Fernandes PTB, Honorato – PT, Chico Carvalho – PSL, Paulo Luiz – PRB, Marquinhos – PRB, Chaguinhas – PRP, Nato – PRP, Josué Pinheiro – PSDC, Armando Costa – PSDC

(texto alterado as 23: 23 para correção de dados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.