Castelo merece essa virada…

A tal mudança propalada por Edivaldo não cabe para São Luís. A capital mudou ao tirar o PDT do poder central. Essa tal mudança não passa de uma peça publicitária para enganar o povo. 

O prefeito João Castelo está a um dia da maior virada eleitoral da história da política maranhense, brasileira e quem sabe do mundo. Depois de sair de um primeiro turno perdendo por seis pontos, viu seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior, abrir 20 pontos de diferença. Castelo partiu para a campanha e reduziu a diferença.

Os debates, as entrevistas, os fatos negativos como a arrogância de Flávio Dino ao afrontar um juiz do TRE, o vídeo do comitê militar, que configura crime eleitoral, o terreno onde será construído o hospital municipal que o marqueteiro de Edivaldo pretende tomar, e a atuação pífia como parlamentar contribuíram para a queda livre de Edivaldo Holanda Júnior.

O titular do blog entende que Castelo merece mais quatro anos no cargo por tudo que já fez por São Luís e por todas as obras importantes que realizou, obras que solucionaram problemas de décadas, esquecidos por todos os gestores que passaram pela prefeitura.

Quem ainda se lembra da entrada do Parque Vitória, da Avenida Santos Dumot, da Mauro Bezerra no Caratatiua e de tantas outras. Quem ainda se lembra dos canais do corado, da Cohab, Cohatrac, do Tropical Shopping onde os carros boiavam na primeira chuva.De fato, Castelo solucionou problemas.

Suas realizações sobrepujaram suas faltas. As críticas na área da educação são justas. Realente, o prefeito falhou ao deixar 100 mil crianças fora da sala de aula. Ele também falhou ao começar a recuperação asfáltica de avenidas e bairros um pouco tarde, contudo recuperou muitas avenidas e ruas e ainda levou asfalto onde não existia .

Já a saúde continua um problema nacional, mas ele fez o que pôde, recuperou dezenas de unidades mistas e o Hospital da criança funciona hoje a contento, tudo muito limpo e boas instalações, isso ele também resolveu. É no HC que levo meu filho para vacinar e o atendimento é muito bom.

Castelo merece mais quatro anos para realizar mais ações, concluir as que estão em  andamento, como o hospital municipal, o prolongamento da avenida Litorânea , as creches e, o bilhete único e o VLT, este último uma realidade que o grupo de Edivaldo transformou numa palhaçada para ganhar votos.

Será uma eleição difícil e caso Edivaldo vença, nós temos que nos preparar para dias ruins. Serão dois anos de poucas realizações. Eles estarão preocupados em fazer caixa para eleição de Flávio Dino ao governo do Estado em 2014.

Eles nunca vão confirmar isso, é claro, mas o discurso para justificar os dois anos de inércia já está pronto. Vão dizer que a prefeitura estava mergulhada em dividas e que os dois anos serviu para organizar as casa. Tudo mentira!

 

 

10 pensou em “Castelo merece essa virada…

  1. Tu tá atrasadinho Marcelo Vieira. IBOPE já deu o resultado. Igual Exata e DataM. Tu não vistes. Ou queres prestar serviço até o ultimo momento? por que não aconselhastes o prefeito a tirar das mãos de sua filha Gardeninha “grande coordenadora política” as decisões importantes? essa moça só fez besteiras. Crente que sabe de alguma coisa. Achando que vai usar a prefeitura pra se eleger deputada federal como usou pra se eleger estadual. Agora tá bobando, dinheiro não vai faltar. Mas ñ vai tirar de novo do povo.

  2. Por tudo que fez por São Luis, pelo povo, pelo ludovicense. Voto em João Castelo PQ foi um grande Governador e agora um grande prefeito e MERECE MAIS 4 ANOS… Voto consciente, com vontade. Sou um concursado da prefeitura de SLZ, posso votar em que quiser, porém a minha opção é unicamente JOÃO CASTELO. Sei sim que esta administração teve seus momentos de dificuldades, mas quem não tem. A prefeitura não é a casa da moeda, lêdo engano quem pensou, dinheiro não nasce em árvore. Sei também que quando ele diz que luta pelos Serviços Prestados (alguns ja estão idosos e não conseguiriam mais conseguir um emprego no alto dos seus 50, 60…anos), sei que fala de coração. A mentira de longe se percebe no olhar de quem a diz, e nos olhos dele eu não vejo isso. Quando diz que fez e fará muito mais por São Luis, ele fala a verdade basta olhar a periferia (e eu não moro em uma) toda asfaltada. Acho uma hipocresia pessoas que já tem suas ruas com asfalto ficarem dizendo que ele foi um mau prefeito apenas PQ tem um “buraquinho” na porta de sua casa…Oras, será que realmente me preocupo com a cidade ou apenas com meu umbigo?? Aqueles que nunca tiveram asfalto nas portas de suas casas deveriam continuar esquecidos.. Acho cômico dizerem que Fulano deixou as crianças sem aula..realmente, mas das administrações passadas ninguem cobrou, as escolas estavam pra cair na cabeça daquelas crianças e quem reclamou? O hospital da criança reformado, escolas novinhas construidas, asfalto novo, saneamento, pontes construidas, CAPS, Parque do Bom Menino, Centro de Especialidades Odontológicas, Programa do Diabetes,..e tantas outras obras.Oras meus CAROS, essa fábula DO NOVO, sairá muito caro, algúem sabe o que acontece quando se quebra um espelho?? Quantos anos de AZ..(bate na madeira). É muito fácil dizer que : COM A AJUDA DE “DEUS” EU VOU FAZER pq SABEMOS COMO FAZER… conta outra, e não esquece de conseguir um cargo pra DEUS, PQ ele vai ter muito trabalho… Castelo fez o Q em 12 anos, NENHUM prefeito fez. Acho um absurdo dizer que uma pessoa sem experiência nenhuma pode comandar uma capital. Enfim, João Castelo com o perdão da palavra, foi e é a melhor opção para continuarmos crescendo. Antes que alguem fale: Falo tudo isso por convicção, quando falei de DEUS falei PQ acho que o outro candidato coloca toda responsabilidade nas mãos de DEUS. ACREDITO QUE DEUS ESTA NO COMANDO DE TUDO, QUE AS COISAS ACONTECEM SEGUNDO A SUA VONTADE, mas acho também que politica não se mistura com religião e que quando os homens usam o nome de DEUS sabendo que é apenas uma forma de conquistar determinadas pessoas, aí pra mim este homem chegou no mais fundo de onde poderia chegar.. Pior ainda quando deixa de ser ele e de acreditar em suas convicções,de ser fiel a palavra de DEUS aceitando ALIANÇAS que não merecem crédito.
    “MUDE, MAIS COMEÇE DEVAGAR, PORQUE A DIREÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE”- Clarice Lispector.

  3. Todos sabemos que Holandinha nao tem capacidade para administrar uma cidade como São luis, como Castelo Havia dito no debate..ninguem tem uma VARINHA MAGICA pra ir fazendo tudo de uma vez, enganado é o povo que acha que Holandinha vai fazer de São luis uma cidade maravilhosamente perfeita, Castelo sim é o prefeito que sempre fez e esta buscando fazer muito mais por nossa São luis., lamento muito se o povo nao quizer seguir no caminho certo.

  4. Kara tu és apaixonado por Castelo,fale de política sem paixão e verá que castelo ta perdido.querendo ou não esse resultado não pode ser mais revestido.

  5. Castelo merece… merece uma taca nas urnas, merece ser condenado pelas várias ações que correm na justiça contra ele, merece ser expurgado da politica, neste novo mundo que surge não há espaço para velhos caçiques.

  6. SAI DAI ELE MERECE TU É UM ALIENADO POLITICO ….VAI CHUPAR O P… DE EDVALDO AGORA BABÃO ……TU NAO VAI GANHAR PORRA NHUMA COM ISSO ….A NAO SER QUE TU TABME ESTEJA NA FILA DELE PRA PEGAR UMA BOQUINHA ….AGORA PERGUNTO AONDE EDALDO VAI ARRUMAR TANTO CARGO PRA ESSE PESSOAL QUE TVA APOIANDO ELE ??? SERA VAI SER NAS SUB PREFEITURAS ?????? …..AGORA O POO VAI ENTRAR É NA CHIBATA ……..PRA APRENDEREM NAO S JUGLAS UMA LIVRO PELA CAPA ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.