Candidatos repetem outros debates…

O último debate televisivo não apresentou novidades significativas. Edivaldo Holanda venceu no primeiro bloco e no tema Educação. O petecista se mostrou mais solto, resultado da quantidade de debates que serviu de treino. O prefeito João Castelo conseguiu reagir no outros blocos e nivelou o debate. Mais irônico e com oratória melhor, pela juventude, passou a impressão de que foi ligeiramente melhor.

No quesito conhecimento de gestão, projetos e como efetivamente executá-los, Castelo levou vantagem. Edivaldo generaliza e solta sua famosas frases de efeito, do tipo, “vamos governar desde o primeiro dia”. “Vamos buscar os recursos com a presidente Dilma” , e outras mais.

Em todos os assuntos Castelo mostrou ter mais conhecimento, enquanto Edivaldo disparava contra o prefeito para induzi-lo ao erro. exemplo disso foi quando citou a interdição do Hospital da Criança. Ao dar exemplos fora da cronologia, Edivaldo induz o eleitor ao erro. faltou Castelo avançar no assunto e mostrar que hoje o HC encontra-se reformado e funcionando com qualidade.

Edivaldo continua sem mostrar que tem condições de governar São Luís como promete. Suas promessas são presentadas de forma generalizada e sem profundidade. Nada além de palavras bem concatenadas e só. Mas, no final é somente dessa superficialidade bem colocada que um candidato precisa para vencer um debate e enganar o eleitor desavisado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.