Nova Câmara continuará acéfala e sem oposição

 

A Câmara de Vereadores de São Luís é conhecida pela incompetência e pela submissão ao executivo. Por lá nunca se ouviu falar em oposição ao prefeito, exceto na época de eleição para presidência quando grupos se organizam para tornar o gestor refém do legislativo e com isso conseguir empregos e emendas generosas, em troca é claro, de sua benevolência, aprovando de olhos fechados tudo que vem do executivo.

Pois bem, pensando nisso e preocupados em garantir e aumentar seus empregos espalhados pelas dezenas de Secretarias Municipais, vereadores eleitos, antigos e novatos, já começam a declarar apoio ao candidato Edvaldo Jr. Na lógica desses parlamentares, Castelo é carta fora do baralho e eles precisam garantir a sobrevivência, manter suas bases e para isso precisam das benesses da prefeitura.

Praticamente todos os vereadores de mandato como Barbosa Lages, Ivaldo Rodrigues, Chico Carvalho, Sebastião Albuquerque, Nato, Chaguinhas, Armando Costa entre outros, já abandonaram o barco castelista. Para eles não importa mais ter abarrotado a estrutura do governo castelo com empregos e receber emendas de até 600 mil reais. O que importa agora é futuro e o que receberam é passado , vale o que tem por receber.

Dos parlamentares de mandato, só quem não pulou do barco foram os vereadores do mesmo partido do prefeito, José Joaquim e Dr. Gutemberg. Entre os novatos, quase todos também  já declararam apoio a Edvaldo. Estavão Aragão, Barbara Soeiro, Pedro Lucas, Honorato, Beto Castro são alguns dos que já se decidiram, mas eles não tem obrigações com ninguém e estão corretos de seguir para quem aparece na dianteira.

De olho na possibilidade de assumir ao menos quatro meses ou substituir algum vereador que venha a fazer parte do governo , os que ficaram na suplência também estão com Edvaldo. Como é o caso de Osmar Filho, primeiro suplente de sua coligação. Osmar foi um dos que se dedicou na campanha de Castelo mesmo sendo de uma outra coligação. Com o segundo turno e com Edvaldo liderando com folga as pesquisas, é hora de pensar nele.

Diante dos fatos, será muito difícil que Castelo consiga reunir um bom número de vereadores ao seu lado. Ficaram com ele apenas os de seu partido, o PSDB, os rejeitados por Edvaldo e os que  fazem oposição de fato ao grupo do petecista, já pensando em 2014.

1 pensou em “Nova Câmara continuará acéfala e sem oposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.