Castelo usa escola dos Holanda para mostrar incompetência em administrar

 

Holanda pai e filho

Os candidatos a prefeito de São Luís começaram hoje suas campanhas na televisão e no rádio. O prefeito João Castelo abriu o horário eleitoral com um resumo de sua administração, rebateu acusações contra sua gestão e atacou o candidato do PTC, Edivaldo Jr.

O programa de Edvaldo Jr abriu com a música apelativa, abusada e provocativa com o conhecido refrão pula, pula, pula pro lado cá…!! A segunda parte foi um resumo da vitória do primeiro turno, e claro, imagens da campanha e um fundo musical apelativo para emocionar o eleitor.

No programa de Castelo deu para sentir qual será o tom da campanha desse segundo turno. Ele deu explicações sobre as áreas onde seu adversário mais está atacando, como educação.

O prefeito justificou a falta de aula em algumas escolas pelo fato de as mesmas está em reforma. E que já foi feito uma planilha de trabalho para reposição das aulas perdidas, sem causar prejuízos para os alunos.

 No ataque

Sobre as criticas do candidato Edvaldo Jr na área da educação, Castelo lembrou que escola particular Rivana Berenici de propriedade e administrada pela família Holanda não conseguiu ficar nem mesmo entre as melhores 500 melhores escolas particular do país.

“Se uma pessoa não consegue que uma escola de sua propriedade tenha qualidade de ensino, como poderá administrar as centenas de escolas do município…”questionou Castelo.

4 pensou em “Castelo usa escola dos Holanda para mostrar incompetência em administrar

  1. A pergunta eh, tem alguma escola municipal entre as 500 melhores de sao luis?
    E a quimica norte e demais empresas do castelo que estao falidas? Isso sim eh competencia administrativa

  2. O Rivanda Berenice é mal administrado e se não bastasse é uma das escolas mais caras de São Luís, o q deixa bem a mostra o tipo de “gestor” q Edvaldo Weverton Dino é. Louco por dinheiro, não tá nem aí pra educação. Não vamos destruir nossa bela cidade, gente! Acordem! Se esse rapaz não consegue gerir uma escola como vai gerir uma cidade?

  3. Isso foi o que restou da campanha eleitoral, escolher entre o ruím e o péssimo. Castelo ungido na ditadura militar, péssimo administrador, de um lado e de,outro um grupo formado por Edvaldo Holanda pai, também ungido nas ostes da ARENA, do regime militar (junto com Castelo, mandou surrar os estudantes quando da greve da meia passagem, trancando as portas da Câmara de São Luís, para a polícia de Castelo encurralar e bater sem piedade nos estudantes alí presentes), e mais, Weverton, Roberto Rocha (cujo pai tbm foi liderança de Sarney) e tantos outros políticos com práticas nada diferentes do Castelo. É sair do caldeirão e cair na fogueira. Volo Nulo é a melhor resposta. Vamos retomar o codinome de Ilharebelde.

  4. Castelo mente ao dizer que a Rivanda Bernice é de Edivaldo Holanda. A escola é de propriedade da sua mãe, a qual também é a diretora. Ele também omite o fato de o ranking citado possuir mais de 6.600 escolas particulares de todo o Brasil.

    No último exame do ENEM a Universidade Infantil Rivanda Berenice de fato não entrou no ranking das 500 melhores escolas particulares do Brasil, ela está na posição 517, mas sabem quantas escolas particulares foram avaliadas pelo ENEM no Brasil inteiro? Exatamente 6,689 mil.

    Pelos dados apresentados pelo ENEM, a Universidade Infantil Rivanda Berenice deixou 6,172 mil escolas particulares do Brasil comendo poeira, a maioria delas situada nas regiões Sul e Sudeste do país, diga-se de passagem.

    Em termos de são Luis, a escola Rivanda Berenice ficou em sexto lugar, e em sétimo lugar em relação às escolas privadas do Maranhão.

    Independente de qualquer opinião partidária, é uma vergonha atacar uma escola para chamar a atenção da mídia, pois quem mais sofre as consequências são os alunos, que não tem nada a ver com a incompetência de nenhum polítoco. Qualquer político que usa esse tipo de apelação, no fundo, revela sua falta de respeito para com os estudantes, isso é uma tentativa barata de tentar enganar os eleitores.

    Todo esse “circo” publicado por Castelo são, no fundo, uma tentativa de encobrir sua incompetência na implantação de uma educação de qualidade em São Luis. Essa incompetência fez com que cerca de 25 mil alunos ficassem sem freqüentar as escolas públicas da cidade por mais de seis meses em 2012. Este fato foi publicado em todos os principais meios de comunicação do Brasil, e encheu a nossa cidade de vergonha, além de prejudicar milhares de alunos. ISSO SIM É INCOMPETÊNCIA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.