PF investiga desvio de recursos da Prefeitura de Paço do Lumiar

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. (Foto: Divulgação PF)
Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. (Foto: Divulgação PF)

G1.com

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (20), a Operação Allien, em São luis,Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar, para investigar o desvio de recursos públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Segundo nota oficial da Polícia Federal, até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15 milhões em recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, Bia Venâncio, um vereador e três secretários municipais. 80 pessoas trabalham na operação. Segundo a polícia, a quadrilha atuava fraudando licitações na prefeitura de Paço do Lumiar, para desviar recursos dos programas.

Estão sendo cumpridos 19 mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão.
Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, um vereador e três secretários. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.

Por determinação do Tribunal Regional Federal, os investigados por fraude vão receber pulseiras eletrônicas e serão monitorados pela polícia enquanto continuarem as investigações.

Os agentes estiveram nos prédios da Prefeitura de Paço do Lumiar, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Ação Social, e em outros pontos que ainda não foram divulgado

Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários.
Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.