Credibilidade do DataM será definida no dia 7 de outubro

O instituto de pesquisa DataM tem sido alvo de duras criticas por conta dos números divulgados para  prefeito de São Luís. Até agora, o instituto tem acertado quando comparado com os levantamentos realizados pela Escutec. Mesmo assim, o DataM não conseguiu total credibilidade e o sinal de descrédito já começa a aparecer nas redes sociais.

No facebook, o DataM já é chamado de “Data M mentira”. O último levantamento foi ainda mais questionado por setores da imprensa e foi levantada a suspeita de fraude. Os números vazaram antes da conclusão do levantamento.

De acordo com os dados do registro da pesquisa na justiça eleitoral, a coleta seria realizada nos dias 14e 15 deste mês. Antes da coleta ser concluída os números já eram conhecidos.

Mais quatro pesquisas estão sendo esperadas, o IBOP/TV Mirante é mais aguardada. Independente do demais resultados, será o resultado final que colocará de uma vez o DataM entre os institutos de confiança ou  em descrédito total.

Agora há pouco saiu os números da Constat que apresentou um quadro totalmente diferente da DataM e Escutec. Segundo a Constat, Castelo lidera com 32,8% contra 23,8% de Edivaldo Holanda.  Essa é apenas uma das quatro pesquisas  que ainda estão por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.