Barra do Corda: Éric Costa aumenta vantagem sobre candidato de Nenzin

O vereador Eric Costa (PSC), candidato a prefeito de Barra do Corda pela coliação “Unidos Pela Liberdade”, seria o novo mandatário da cidade se as eleições fossem hoje. É o que aponta pesquisa Escutec/O Estado realizada nos dias 4 e 5 de setembro no município. Costa aparece no levantamento com 51,2% das intenções de voto no cenário estimulado.

Em segundo lugar está o também vereador Carlito Santos (PTdoB), candidato da coligação “Unidos pela Vitória”, com, 42,5% das intenções de voto. Em terceiro lugar, mas distante da disputa polarizada entre os dois líderes aparece Antônio Soares (PT), que encabeça a coligação “Sem Medo de Ser Feliz”. Ele registrou apenas traço, de 0,3% de intenções de voto.

O candidato do PCB, Francisco Santos, o “Chinês”, não foi citado por nenhum dos entrevistados. Não sabem, ou preferiram não responder, somaram 6%.

A pesquisa Escutec/O Estado realizada em Barra do Corda foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 6 de setembro, sob o protocolo MA-187/2012. Foram ouvidos 301 eleitores. A margem de erro do levantamento é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Rejeição

Segundo colocado em intenção de votos, Carlito Santos é o líder na medição de rejeição. Dos entrevistados, 34,9% disseram não votar nele de jeito nenhum. O líder de votos, Eric Costa, é rejeitado por apenas 23,9%.

Francisco “Chinês”, que não marcou nenhum ponto no quesito intenção de votos, é rejeitado por 10,6%. Antônio Soares, por 6,3%. Não sabem, ou não responderam essa pergunta foram 24,3%.

No levantamento da chamada “percepção de vitória”, quando o entrevistado deve dizer quem acredita que será o novo prefeito de Barra do Corda, Eric Costa também lidera. Para 46,8% dos entrevistados, será ele o vencedor das eleições no município.

Outros 34,2% dizem acreditar que será Carlito Santos o novo prefeito da cidade e, ainda, 0,3% apontam Antônio Soares como provável vencedor. Não sabem, ou não responderem são 18,6%.

Blog do Luis Pablo

1 pensou em “Barra do Corda: Éric Costa aumenta vantagem sobre candidato de Nenzin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.