Governo reúne no Praia Mar Hotel para cobrar empenho de candidatos a vereador na campanha de Washington

Washington Luis cumprimenta o secretário Fernando Filaho

Sem saber o que fazer para colocar o vice-governador Washington Luiz na disputa pela prefeitura de São Luís, o governo reuniu hoje, no terceiro andar do Praia Mar Hotel, vários secretários de governo para discutir a nova estratégia de campanha do petista.

Uma das estratégias, que deve ser colocada em prática ainda essa semana, é a divisão da capital por zonas, que será coordenada por secretários de estado e gente de confiança do governo.

Outro ponto foi a participação dos candidatos a vereador na campanha. O Palácio dos Leões exigiu empenho dos candidatos a vereador em favor de Washington.

É que eles tem sido agraciados pelo governo por meio de convênios milionários, mas até o momento o incentivo não foi revertido em votos para o petista.

A reunião contou a presença do secretário Fernando Fialho, um dos responsáveis em viabilizar recursos para a campanha de Washington.

O apoio financeiro da super Secretaria de Fialho inclui ainda verba para candidatos a vereador, por meio de convênios com institutos e associações, entre elas a Idesma, por onde o vereador Severino Sales teria recebido mais de 2 milhões de reais em convênio.

Além de Severino Sales, Astro de Ogum, Osmar Filho, Marquinhos da Vila Luizão, Barbara Soeiro e Chico Carvalho, todos contaram com uma ajuda generosa do Palácio, mais de 1 milhão cada.

No caso de Chico Carvalho a ajudinha foi ainda melhor, pegou uma emenda do governo no valor de 2,5 milhões e negociou com prefeito de Miranda do Norte, Júnior Lourenço. O dinheiro saiu via Fernando Fialho.

A falta de empenho desses candidatos é um dos motivos para que Washington não decole e o palácio já percebeu o corpo mole desses vereadores.

Marquinhos da Vila Luizão,por exemplo, nunca levou o candidato petista em sua base eleitoral para pedir votos. Mas , segundo informações chegas ao blog, Marquinho pede votos para o prefeito João Castelo.

4 pensou em “Governo reúne no Praia Mar Hotel para cobrar empenho de candidatos a vereador na campanha de Washington

  1. Realmente não acho que o grupo Sarney esteja interessado em entregar ao PT a prefeitura de São Luis. Vejo isso mais como uma jogada pra mostrar pra Lula e Dilma que estão fazendo sua parte e vão querer a contra-partida em 2014. Quanto ao WO, bem, este nem os petistas de verdade o engolem. A ala sarneyzista do PT em nada honra a história de luta do partido pela libertação do Estado. creio que a esperança da oligarquia esteja na vitória de Tadeu.

  2. Tudo é possível, faltando um mês para as eleições, mas tudo caminha para a polarização Castelo X Edivaldo. Castelo conta com a força dos eleitoresEdivaldo dos bairros periféricos e zona rural. Edivaldo, hoje, virou uma espécie de moda. É chique ser eleitor do Edivaldo, como se defendessem algo “politicamente correto”. Para mim se Castelo chegar ao segundo turno com uma diferença de mais de 15% a reeleição estará garantida, caso contrário Edivaldo vira o jogo e leva a prefeitura. Neste quadro de segundo turno, o grupo Sarney levará seu apoio, mesmo que velado, à Castelo. Edivaldo, leia-se Flávio Dino, é um risco maior para as pretensões da oligarquia para as eleições de 2014.

  3. nesse caso de quem a culpa? eu acho que dois, o primeiro pq liberou exatamente pra pessoas nao confiaveis, o segundo pela falta de honestidade e lealdade, parditaria e de coligaçao, bom se a resposta eleitoral fosse adeus aos “sabidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.