Marcelo Tavares e Neto Evangelista comentam pesquisa

 

A última pesquisa Data M, divulgada ontem pelo Blog do Luis Cardoso, onde aponta o crescimento de Edivaldo Holanda Júnior, que aparece agora com 28%, encostando de vez no prefeito João Castelo, que continua na casa dos 32 pontos, fez ascender a luz amarela no comando de campanha do tucano.

O levantamento foi recebido com muita desconfiança pela imprensa e pela classe política. Apesar da suspeita de manipulação, o comando de campanha do prefeito não perdeu tempo e desde ontem se movimenta para novas avaliações.

Agora, o ex-governador Zé Reinaldo deverá participar mais ativamente do processo para traçar uma nova estratégia de campanha. Desde ontem que ele dispara telefonemas para os aliados.

Hoje pela manhã, o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares do PSB, falou ao blog e comentou a pesquisa. Para o parlamentar, o levantamento revela o que será a realidade das eleições do mês de setembro e que espera um crescimento ainda maior do candidato Edivaldo Holanda Júnior.

Sobre uma suposta manipulação, Tavares disse que todas as pesquisas são vistas com desconfiança pela parte que não alcançou o que esperava. Isso é natural do processo. O deputado disse ainda que as próximas pesquisas irão confirmar essa nova composição das eleições de São Luís.

Em conversa com jornalistas na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, o vice na chapa de João Castelo, deputado Neto Evangelista, contestou os números da pesquisa. O deputado afirmou que pesquisas de consumo interno mostram outra realidade, bem diferente da apresentada pela Data M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.