Edilázio Júnior denuncia problemas estruturais em São Vicente de Férrer

Agência Assembleia

O deputado Edilázio Júnior (PV) foi à tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar problemas nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura na cidade de São Vicente Férrer. Segundo o deputado, a situação da cidade é de caos e por isso vai acionar o Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU) e enviar requerimentos a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

No último fim de semana, Edilázio Júnior esteve na cidade de São Vicente Férrer e foi abordado por um morador que relatou fatos que vêm ocorrendo no município e que têm deixado a cidade um caos. Em email enviado ao parlamentar, que leu na tribuna da Casa, o morador diz que o hospital municipal está sem qualquer condição de funcionamento por falta de profissionais ou que foram demitidos ou ainda porque estão sem receber salários.

Segundo Edilázio, os moradores mostraram vídeos que demonstram qual a situação da unidade de saúde da cidade. “Eu vi algumas filmagens de celular e vi a situação precária que se encontra o hospital municipal de São Vicente de Ferrer”, disse o deputado.

 

Os problemas no hospital já levaram pacientes a óbito de acordo com a denúncia feita da tribuna. Foi o caso da moradora Eliêusa Moraes Penha, que deu entrada no hospital com quadro de ataque cardíaco e por falta de médico não foi atendida. A paciente foi obrigada a se deslocar para São Luís para receber atendimento médico, no entanto, ao dar entrada no hospital Socorrão I acabou falecendo.

Edilázio Júnior denunciou ainda que uma das duas ambulâncias do município está empenha na cidade de Pinheiro em uma oficina por falta de pagamento. “há três municípios que estão dando essa retaguarda em relação à ambulância, uma vez que uma se encontra empenhada por falta de pagamento e fazendo frete, e isso nós vamos apurar, vamos pedir para que o Ministério Público”, afirmou Edilázio Júnior.

 

Outro problema relatado no email lido por Edilázio Júnior é a falta de segurança no município, já que o prefeito João Batista Freitas e seu grupo político estariam insuflando a desordem devido à morte do candidato a vereador Bill Hoots. O prefeito e a candidata a sucessão de Freitas, Conceição de Maria Castro, acusam a candidata Maria Raimunda pelo crime.

“Em momento algum, a dona Maria Raimunda soube sequer que tinha algum mandado de prisão contra esse cidadão (Bill Roots). E os adversários decidiram usar um corpo desse candidato já em estado em decomposição, nas ruas da cidade para acusar uma pessoa inocente”, relatou o parlamentar.

Por fim, o email ido pelo deputado também relatava sobre desvio de verba para perfuração de poços artesianos, aquisição de computadores e asfaltamento da cidade além de denúncia de atraso de salário de servidores do município.

Para apurar as denúncias, o deputado Edilázio Júnior entrará em contato com o Ministério Público e CGU, além de buscar apoio na SSP para evitar problemas na segurança em são Vicente de Férrer.

3 pensou em “Edilázio Júnior denuncia problemas estruturais em São Vicente de Férrer

  1. Esse senhor está é com interreses na cidade junto com a candidata Maria Raimunda, que nunca fez nada pelo nosso povo, mas o povo vicentino sabe e está com a candidata do POVO que É CONCEIÇÃO É 15 NELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.