Da tribuna, deputada Eliziane Gama cobra melhorias para São Luís

A deputada Eliziane Gama (PPS), que é membro da Comissão de Direitos Humanos, subiu na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (21), para defender melhorias na área de educação, infraestrutura e saneamento básico da cidade de São Luís.

“O que vemos é o descaso com a cidade! Falta investimento na cultura, na educação, na saúde e no saneamento. Nosso papel é lutar para que nossa população tenha dignidade, e isto inclui todos estes setores”, assegurou Eliziane.

Eliziane Gama informou que, no próximo dia 28 de agosto, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Bira do Pindaré (PT), realizará uma visita às instalações das Unidades de Tratamento de Esgoto da cidade.

“Quero cumprimentar o colega deputado Bira do Pindaré, pela iniciativa do requerimento de sua autoria aprovado nesta Casa, que trata das visitas centrais de tratamento aqui de São Luis! Sabemos que todas as praias da nossa cidade estão impróprias para o banho. A decisão do MPF determinou a colocação de placas nas praias, mas a gente sabe que isso é apenas o começo de um gigantesco problema, oriundo da falta de ação responsável da gestão que está aí!”, destacou.

EDUCAÇÃO

Eliziane comentou o descaso com a educação e destacou que a criança é prioridade absoluta. Ela afirmou que os gestores públicos precisam ter compromisso para que toda criança esteja na sala de aula e defendeu plano de cargos e salários para os professores, e eleição direta para diretores nas escolas públicas.

“Se a criança for priorizada, a educação também será priorizada, e isto só pode acontecer com a participação da família e a valorização do professor. A escola não pode ser encarada como espaço para colocar apadrinhados políticos. Precisamos de diretores técnicos!”, assegurou.

A deputada lamentou o fato de a atual gestão ter feito obras apenas nos últimos meses que antecedem a eleições e os reais problemas da cidade continuam. “Reconhecemos que obras estão sendo feitas, mas infelizmente o atual prefeito tem tentado realizar grandes obras somente agora nestes últimos seis meses”, destacou.

Educadores e representantes da Central Estudantil, que acompanhavam atentos ao discurso de Eliziane Gama da galeria da Assembleia Legislativa, aplaudiram a deputada quando ela deixou a tribuna.

MEIO AMBIENTE

O discurso de Eliziane Gama foi rebatido pela deputada Gardênia Castelo (PSDB). Em resposta, Eliziane reforçou que sempre apresentou os problemas de São Luís e do Maranhão, e continuará apresentando com muita responsabilidade e transparência.

A deputada do PPS informou que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, tem feito o seu papel, realizando audiências públicas, indicações e pedindo providências à Caema, que é quem detém a concessão para os serviços de saneamento da cidade.

“Nunca deixamos de apresentar os problemas que competem ao governo do Estado e também à Prefeitura de São Luís. Gostaria de dizer que quem detém a concessão do saneamento é a Caema, porém, esta concessão foi dada pela prefeitura. A revisão desta concessão deveria ter sido feita no início da atual gestão, por que assim os problemas teriam, ao menos, diminuído”, rebateu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.