Sem pensar no pai, Edinho Lobão quer acabar com salários de vereadores

O senador Lobão Filho (PMDB) acaba de dá um tiro de fuzil na pretensa candidatura de seu pai, o ministro de minas e energia Edson lobão ao governo do estado em 2014. Ele está entre os 30 senadores que assinaram a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que pretende acabar com o salário de vereadores nos municípios com menos de 50 000 mil habitantes. Se for aprovada, cerca de 70% dos municípios do  Maranhão praticamente não terá mais a figura do vereador.

Pelo regimento do Legislativo, uma PEC precisa ter o apoio de 27 senadores para poder tramitar. A proposta apresentada por Cyro que extingue os vencimentos de vereadores em cerca de 4 900 municípios foi além: recebeu o aval de trinta parlamentares de dezessete estados.

O fim da remuneração dos parlamentares municipais recebeu o apoio de todos os senadores das bancadas de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os senadores de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira e Eduardo Suplicy assinaram.

No Amazonas, a proposta teve as assinaturas de Alfredo Nascimento e Eduardo Braga, o mesmo acontecendo no Mato Grosso do Sul (Antonio Russo, Delcídio do Amaral), Pernambuco (Armando Monteiro, Humberto Costa), Mato Grosso (Blairo Maggi, Pedro Taques), Espírito Santo (Magno Malta, Ricardo Ferraço), Rondônia (Ivo Cassol e Valdir Raupp).

Os outros senadores que assinaram a proposta do senador goiano foram Alvaro Dias (PR), Benedito de Lira (AL), Anibal Diniz (AC), Flexa Ribeiro (PA), Inácio Arruda (CE), Lobão Filho (MA) e João Vicente Claudino (PI).

Com informações da Coluna Radar de Veja 

4 pensou em “Sem pensar no pai, Edinho Lobão quer acabar com salários de vereadores

  1. Muito boa a proposição. Cidade pequena e grande não deveriam remunerar os vereadores. Os vereadores deveriam ser escolhidos a partir do seu compromisso em servir a comunidade.

  2. Eu que jamais havia de pensar que este pseudo-senador proporia algo em beneficio da nação! e me vejo aqui surpreendido por esta noticia! e deste modo, aos trancos e barrancos que vamos levando a verdadeira democracia ao seio de nossa sociedade, e lembrando seu Marcelo, que esta proposta não é invencao tupiniquim, na Europa diversos países ja legislam deste modo, e em alguns, certos municipios nem vereadores existem!

  3. Já que eles querem aprovar a PEC, para que os vereadores não sejam remunerados, porque que eles também não criam uma outra PEC para que os Senadores também não recebam remuneração alguma, principalmente Lobão Filho que é senador e não recebeu um voto se quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.