Nossa coligação é o povo de São Luís, afirma Eliziane Gama durante entrevista

A candidata Eliziane Gama e seu vice Cabo Campos com os apresentadores da Difusora AM

A Rádio Difusora AM 680 hkz iniciou na manhã de ontem, dia 18 de julho a sua rodada de entrevistas com a participação da candidata à Prefeita de São Luís, Eliziane Gama, única mulher na disputa da sucessão municipal.

“Nossa coligação é o povo de São Luís, é cada cidadão, cada mulher, cada adolescente, cada idoso. Vamos para este enfrentamento sem medo, e com a mesma garra e força que levamos nosso mandato de deputada estadual. Nós construiremos uma gestão com a participação popular”, enfatizou Eliziane durante entrevista.

O programa apresentado por Marcelo Mainardi e Adriana Nogueira abordou eixos temáticos da administração pública como: saúde, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável.

A candidata esclareceu que sua gestão será participativa, transparente e o agente fiscalizador será a população. Ela frisou a importância de revitalizar os CRAS, CREAS, e ampliar o número de CAPS-AD, e criar programa específico para atendimento de jovens.

Questionada sobre o combate as drogas, Eliziane afirmou que o seu Programa de Governo contempla principalmente a assistência social, a reabilitação e programas de inclusão. “Não deve ser feito apenas trabalho ostensivo, precisamos de uma reorganização da cidade, sem adolescentes nas rotatórias, com as crianças nas escolas e o jovem sendo atendido com dignidade”, respondeu.

Eliziane destacou que é preciso haver uma revolução na área da saúde e da educação. Ela  falou ainda sobre a criação de hospitais de retaguarda para acabar com problema da lotação nos hospitais de urgência e emergência da cidade.  Além disto, falou sobre a importância da ampliação do Programa Saúde da Família e apresentou alguns dados que mostram que as comunidades mais pobres são as mais afetadas como índices de doenças respiratórias e outras resultantes de falta de saneamento básico.

“Precisamos de uma cobertura plena do Programa Saúde da Família e para isto é preciso investimento. A cidade tem lamentáveis índices de óbito fetal, de morte materna e doenças respiratórias e diarréicas que acometem a população mais pobre da Capital”, disse.

Na educação a candidata afirmou que é preciso garantir  vagas para todas as crianças e acesso as creches, valorizar os professores, criar escolas de tempo integral e escola bilíngüe para surdos, entre outros. “Nosso governo terá como meta que todas as crianças de São Luís estejam na sala de aula”, enfatizou.

Um dos temas da entrevista foi o desenvolvimento sustentável e a humanização da cidade. A candidata disse que o compromisso da sua gestão será o olhar para o ser humano com dignidade e justiça, por isso o slogan da chapa é “São Luís humana e sustentável”. Ela falou do problema do lixo, e da necessidade da coleta seletiva e de resolver o problema da água e do saneamento.

Eliziane finalizou falando do potencial turístico de São Luís, da necessidade de revitalização do Centro Histórico e do movimento cultural. “A principal vocação da cidade é o turismo, mas não pode ser apenas o turismo para fora. A população precisa está presente e ser participante”, completou.

Da Assessoria 

1 pensou em “Nossa coligação é o povo de São Luís, afirma Eliziane Gama durante entrevista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.