Edivaldo Holanda Júnior fecha semana com caminhadas ao lado de Flávio Dino‏

Acompanhado do presidente da Embratur Flávio Dino o candidato da coligação Muda São Luís (PTC, PDT, PCdoB e PSB), Edivaldo Holanda Júnior, fez ontem caminhada no bairro Coroadinho. Centenas de militantes acompanharam o candidato e seu vice, Roberto Rocha, por mais de duas horas. “Desde o primeiro dia estamos realizando caminhadas, conversando com a população, vendo de perto os problemas e ouvindo as reivindicações”, disse Edivaldo no início da caminhada.

Ao longo da caminhada os candidatos ouviram reclamações dos moradores, especialmente com as carências na infra-estrutura e na saúde. A um deles, Edivaldo lembrou que o município de São Luís dispõe de recursos do Banco Mundial para uma grande intervenção em toda a região e lamentou que estes recursos não tenham sido até agora aplicados no ritmo necessário. “Vamos planejar bem, com a participação da população, para que os recursos sejam utilizados de forma correta e eficaz”, anunciou.

A cabeleireira Diane Pimenta, 20, moradora do Coroadinho, reclamou da falta d’água e lembrou que um dos principais problemas da cidade é a falta de saneamento básico. “Passamos dois dias sem água e um dia com e, nesse dia, a água ainda é pouca. Esse povo que ta aí diz que é experiente, mas não faz coisas boas para a população, não traz melhorias,” desabafou.

Já a comerciante Emília Campos, 48, criticou a falta de segurança e das oportunidades de lazer para o bairro. “Todo dia venho de moto taxi lá da Vila dos Frades porque não posso vir a pé. Queria poder caminhar antes ou depois do trabalho, mas nunca dá porque temos medo de assalto nas avenidas.”

O mesmo sentimento de desamparo foi relato pelo chaveiro Olegário Araújo, 70, morador do Coroadinho há 53 anos. “Deus ajude que mude, porque estou cansado de ouvir que minha rua vai ser asfaltada e ficar sem nada. Tanto prefeito quanto governador que estão aí nunca nos ajudaram em nada,” disse.

No fim da caminhada, Edivaldo Holanda Júnior usou o já tradicional megafone e propôs à população fazer uma gestão diferente. “O começo está aqui. Nós estamos caminhando nas ruas, de casa em casa, conversando de verdade com cada um para podermos fazer a São Luís que o povo quer. Trazemos a mensagem de mudança ao lado de Flávio Dino e vamos fazer isso ao lado de vocês.”

Organização

Na sexta-feira, também com Flávio Dino, o candidato petecista foi ao Bairro de Fátima e realizou uma grande caminhada que enfrentou até a chuva forte que caiu sobre a cidade no final da tarde. Ao término da caminhada Edivaldo falou num palanque improvisado reafirmando que a campanha terá a marca da renovação e da mudança. “Nossa cidade quer mudança, vamos conquistá-la para fazer um governo diferente, voltado para a maioria da população, transparente, democrático e participativo”, discursou.

A sexta foi também de organização das campanhas dos vereadores na coligação Muda São Luís. Pela manhã foi realizada uma reunião de treinamento de todos os candidatos para a utilização da internet na campanha. Especialistas contratados pelo Comitê apresentaram exemplos de boa utilização da internet, apontaram as possibilidades e limites da rede de computadores e traçaram uma linha de atuação para o setor.

Mas é na rua que a campanha da coligação pretende investir mais fortemente, dizem os membros da coordenação. Para Márcio Jerry, por exemplo, presidente do PCdoB de São Luís, a campanha de rua deve ser intensificada já nesta semana. “Até aqui fizemos um ensaio geral, a partir de agora o corpo a corpo vai aumentar muito em todos os bairros da nossa cidade”, informou.

Carreata – Neste domingo Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Rocha, Flávio Dino e os candidatos a vereador participarão de uma carreata que percorrerá a Cidade Operária e Cidade Olímpica. A concentração está marcada para as 9h ao lado do muro da UEMA, no acesso da Cidade Operária.

1 pensou em “Edivaldo Holanda Júnior fecha semana com caminhadas ao lado de Flávio Dino‏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.