“Farinha pouca meu pirão primeiro…”

A eleição da nova Mesa Diretora que passará a comandar a Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2013, não foi tão tranqüila como revelaram os 42 votos pela chapa única.

Em meio a turbulência do dia anterior o da eleição, o surgimento do deputado Roberto Costa como 1º vice – presidente causou mal estar entre o líder do bloquinho, deputado Eduardo Braide e o presidente Arnaldo Melo. Mas tudo foi resolvido.

Ainda na quarta-feira, um dia antes da eleição, surge o nome do deputado Ricardo Murad, esse sim, indicado da governadora Roseana para o cargo de 1º vice- presidência da Casa. Ninguém entendeu nada. Mas, beleza!

Com a insatisfação de Braide, por ter sido preterido na disputa pelo cargo de 1º vice, a coisa poderia ter outro rumo.  Ele chegou a ameaçar disputar o cargo no voto.

Ainda na quarta, pouco depois do meio dia, deputados do bloquinho se reuniram na casa de Marcos Caldas para decidir se colocavam uma chapa para disputar a eleição ou se mantinham o acordo de continuar com Arnaldo Melo.

Enquanto pensavam na melhor decisão, pausa para o almoço: uma galinhada vinda do restaurante da Helen, conhecida por preparar  a melhores galinha caipira de São Luís. Depois de satisfeitos, retomaram a conversa e decidiram a formação da chapa, essa que foi eleita ontem.

O então insatisfeito Eduardo Braide ficou como 2º vice-presidente, mas queria mesmo era a  1º secretaria.  Alguns deputados do bloquinho comentavam esperar outra atitude do líder e ao que parece o olhar não será mais o mesmo.

Ontem, durante o almoço na Churrascaria Pavan, o comentaram sobre a atitude de Braide era o seguinte: “ Farinha pouca meu pirão primeiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.