Deputados elegem nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Em sessão extraordinária, os deputados estaduais elegeram, na manhã desta quinta-feira (12), os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013-2015. Com votação aberta e nominal, realizada em ordem alfabética, a nova Mesa foi eleita – mediante chapa única – com votação unânime.

Todos os 42 deputados participaram da votação no Plenário Nagib Haickel, confirmando o deputado Arnaldo Melo (PMDB) na presidência da Casa por mais dois anos. A votação, iniciada pontualmente às 12h, foi concluída 20 minutos depois com a eleição da nova Mesa, que será empossada no dia 1° de fevereiro de 2013.

Mediante um acordo de lideranças, formalizado nos bastidores da Casa, o deputado Arnaldo Melo conquistou a reeleição, sendo eleito para o cargo de primeiro vice-presidente o deputado Ricardo Murad (PMDB), que se licenciou temporariamente do cargo de secretário de Estado da Saúde, para participar da eleição.

Além de Arnaldo Melo (presidente) e Ricardo Murad (vice-presidente), também foram eleitos na chapa única os deputados Eduardo Braide (PMN) – segundo vice-presidente; Marcelo Tavares (PSB) – terceiro vice-presidente; Gardênia Castelo (PSDB) – quarto vice-presidente; Rogério Cafeteira (PMN) – primeiro secretário; Carlinhos Florêncio (PHS) – segundo secretário; Dr. Pádua (PSD) – terceiro secretário; e Zé Carlos da Caixa (PT) – quarto secretário.

AGRADECIMENTOS

Após a proclamação do resultado da eleição, o deputado Arnaldo Melo manifestou agradecimentos a todos os deputados e também à governadora Roseana Sarney (PMDB), explicando que houve um intenso processo de diálogo e entendimento para a construção do consenso que permitiu a eleição de uma chapa única, em votação unânime.

“Esta eleição amplia o grau da nossa responsabilidade junto com meus pares que compõem esta chapa. Quero aqui, nesta hora, renovar o meu compromisso de fazer uma gestão dirigida para o Poder Legislativo e para a sociedade maranhense. Muito deixamos de fazer, mas muito mais pretendemos fazer e faremos, com o apoio de todos desta Casa”, ressaltou Arnaldo Melo.

O primeiro vice-presidente da chapa eleita, deputado Ricardo Murad (PMDB), disse que, na eleição desta quinta-feira, ocorreu a concretização do esforço de união de todos os blocos e de todos os partidos com representação na Casa, no sentido de “criarmos uma Assembleia representativa, com a participação de todas as forças que existem aqui nesta Casa”.

Ricardo Murad enfatizou ainda que esta eleição, feita de forma consensual, demonstra a maturidade da Assembleia Legislativa do Maranhão. “É importante frisar o apelo feito pela governadora Roseana Sarney, prontamente atendido por todos nós, no sentido de que houvesse um pleito marcado por um clima de paz e de união aqui nesta Casa”, declarou Murad.

O primeiro secretário da chapa eleita, deputado Rogério Cafeteira (PMN), também salientou o esforço feito pela governadora Roseana Sarney em favor de um entendimento, para que não houvesse confronto na bancada governista, como também para evitar um embate com a bancada da oposição.

“Atendemos o apelo feito pela governadora Roseana, de modo que aqui prevaleceu o diálogo e o bom senso. Agora, para mim, particularmente, esta eleição é motivo de uma alegria muito grande, pois reconheço este novo desafio e a responsabilidade do cargo para o qual acabo de ser eleito. Tudo farei para não decepcionar e estar à altura desta grande responsabilidade”, afirmou Rogério Cafeteira.

1 pensou em “Deputados elegem nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.