Eliziane Gama: a vitória da persistência…

BLog do Marco D’Eça

A campanha da deputada Eliziane Gama já começa com uma vitória importante: Contra tudo e contra todos, após inúmeras idas e vindas, ela foi beneficiada pela persistência e foi homologada ontem candidata pelo PPS.

E ela chega à disputa pela prefietura como chegou à vida pública, no início dos anos 2000, e como chegou também à Assembléia Legislativa, ainda em 2006.

– Minha candidatura não tem nenhum padrinho. Sou eu e o povo – declarou uma entusiasmada candidata ao titular do blog.

De fato, Eliziane Gama é a única dos candidatos que não tem um padrinho famoso, um sobrenome de peso ou uma estrutura política por trás.

Washington Luiz (PT) tem consigo a estrutura do governo e os partidos da base da governadora Roseana Sarney (PMDB). Tadeu Palácio já foi vereador e prefeito de São Luís; o prefeito João Castelo (PSDB) dispensa comentários e Edivaldo Júnior (PTC) faz questão de se declarar afilhado de Flávio Dino – sem falar no sobrenome do pai, ex-deputado federal e estadual.

Mesmo assim, Eliziane Gama entra na disputa com cacife eleitoral para embolar a disputa, segundo revelam as próprias pesquisas.

Na última, da Econométrica, por exemplo, foi a única que cresceu acima da margem de erro, atingindo 12% de intenções de voto, conquistados nas ruas, no contato com a população, no corpo a corpo em feiras, mercados, igrejas e comunidades.

E é assim que será campanha, segundo ela.

– Vou para as ruas, como sempre fiz. Com o povo, na luta, na perssistência, como é na minha história de vida – afirmou a candidata.

O companheiro de chapa ela espera definir até o final do prazo das convenções.

Mas, diante de tanta força de vontade, isso é apenas um detalhe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.