Adriano Sarney não é mais candidato em Paço do Lumiar

Blog do Luis Pablo 

Após a publicação na Folha de S.Paulo (veja aqui), o pré-candidato Adriano Sarney (PV) desistiu da candidatura à Prefeitura de Paço do Lumiar.

Adriano foi aconselhado pelo seu avó, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a retirar a candidatura devido a ampla repercussão nacionalmente negativa que o jornal publicou.

Na matéria da Folha de S.Paulo, foi publicado uma grave denúncia de que,“para comprovar domicílio eleitoral na cidade [Paço do Lumiar], requisito para a candidatura, Adriano tem apresentado a conta de luz de um sítio”.

Segundo o blog apurou, essa conta apresentada poderia ser uma armação para que o neto de Sarney saísse candidato em Paço do Lumiar.

Foi publicado também, que Adriano Sarney “será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney”.

A Folha bate forte também dizendo que o neto de Sarney “é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, a cidade [Paço do Lumiar] é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas”.

Com a saída de Adriano Sarney do páreo, o pré-candidato Professor Josemar que vem liderando em todas as pesquisas, se fortalece na corrida sucessória em Paço do Lumiar.

Post alterado às 14:52 do dia 27/06/2012:

A governadora Roseana Sarney esteve reunida, no início da tarde, no Palácio dos Leões, com o irmão, deputado federal Sarney Filho (PV), e o sobrinho Adriano Sarney.

Durante a reunião ficou decido a retirada da candidatura de Adriano. A decisão foi do senador José Sarney.

O ex-pré-candidato de Paço do Lumiar, se reunirá às 17h de hoje com o grupo da prefeita Bia Venâncio para decidir se vão apoiar Gilberto Arôso ou Pinto da Itamaraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.