TCE já reconhece falhas na “lista da barganha “

 

Carregada de equívocos, a turma do Tribunal de Contas do Estado (TCE) começa a dar sinais que de fato, sua lista (que não é de ficha suja) não tem efeito por si só. Reconhecido os erros, até  já anunciou algumas modificações e outras devem acontecer.

O primeiro sinal reconhecendo a fragilidade foi na semana passada, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), publicou uma retificação encaminhada pelo TCE, retirando da lista quatro nomes, entre eles o do deputado Magno Bacelar.

Hoje, leio no blog do Luis Cardoso que o TCE deve apreciar outros casos. Segundo o blog, Se constatado que houve falhas nos pareceres técnicos, a decisão de incluir como ficha suja será reconsiderada.

Este blog foi o primeiro a chamar a atenção de que a Lista do TCE não tinha efeito de lista suja, já que para gerar inelegibilidade, o gestor municipal (só vale para prefeitos e ex-prefeitos) tem que ter suas contas reprovadas pela Câmara de vereadores.

Como o blog já publicou, alista do TCE tem servido a interesses pessoais e de grupos políticos com a intenção de espalhar falsas notícias de que determinado político não pode ser candidatos apenas com a intenção de gerar desgaste político e com isso atrapalhar a campanha do adversário.

Alto custo

Outro ponto que atrapalha políticos nessa situação é o financeiro. Além do prejuízo eleitoral, o pré-candidato que se encontra na lista terá um alto custo desnecessário com advogados para reverter a situação, o que a chamada insegurança jurídica, que acaba atingindo em cheio o eleitorado, que desconfiado se seu candidato pode ou não disputar, acaba votado no outro candidato.   

 

1 pensou em “TCE já reconhece falhas na “lista da barganha “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.