Jogada: Flávio Dino pode ter enganado “consórcio de oposição”

A decisão de Flávio Dino de abraçar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior(PTC) para prefeito de São Luís, foi anunciada com antecedência pelo nosso amigo, o jornalista Décio Sá (morto no mês de abril), o que  pode revelar um outro Dino, o enganador…

A postagem intitulada: “Bomba! Edivaldo Jr define candidatura a prefeito e diz contar com o apoio de Flávio Dino” foi publicada em seu blog no dia 05 de fevereiro. Ou seja, já existia um acordo prévio entre as partes. Sendo assim, Flávio Dino praticamente enganou os outros integrantes do chamado “consórcio de oposição” formado pelos pré-candidatos Tadeu Palácio (PP), Eliziane Gama (PPS) e Roberto Rocha (PSB).

Durante todo esse tempo, o comunista não se manifestou em favor de ninguém, sempre deixando esperança para todos, justamente para evitar crises antecipadas e rachas dentro do grupo. Deixando sua decisão para última hora, ele ganhou tempo e evitou assim, estragos maiores. Um deles inevitável, a manutenção da candidatura de Tadeu Palácio.

Em seu blog, Décio também antecipou que haveria uma crise entre os adversários de João Castelo, já que Holanda Jr não compareceu nas reuniões para discutir quem seria o nome do grupo de oposição.

Essa seria mais uma prova de que os Holanda tinham convicção de quem seria o escolhido por Flávio Dino. Holanda Jr só deixou para mostrar a cara na reta final das discussões, e mesmo assim, para oficializar sua pré-candidatura.

Décio revelou ainda a manobra feita por João Castelo para tentar abafar uma possível  candidatura de Holanda Jr, abrindo uma vaga na Assembleia Legislativa para o suplente  Holanda pai.

A estratégia não funcionou. Holanda passou todo o mandato calado e nada falou em defesa do prefeito tucano, que vinha sistematicamente bombardeado na Casa. Ao saber que Holanda Jr seria mesmo candidato, Castelo agiu para que Holanda pai deixasse o cargo de deputado.

Reveja o post do blog do Décio

2 pensou em “Jogada: Flávio Dino pode ter enganado “consórcio de oposição”

  1. Fazemos parte do P C do B e ontem me senti enojado quando vi Edivaldo Junior chegando na reunião com Weverton Rocha, e sendo recebido pelo pseudo Salvador Flávio Dino, Edvaldo trouxe de presente pra Flávio o que Wevwerton disse possuir, um partido para apóia-lo em 2014, participei de uma 15 reuniões todas maquiadas e dirigidas pelo nosso maior nome pelo celular de brasilia, encucaram na cabeca de Márcio Jerry que ele é político de sucesso e ele acreditou, vimos escapar por nossas mãos a chance que tínhamos de chegar ao poder com pessoas de calibre como a deputada Eliziane, Os critérios foram desrespeitados, o real motivo do apoio de Flávio a Edvaldo foi uma ameaça feita por Weverton e Holanda Pai de que iriam para a ala Castelista se o rapaz NAO fosse o escolhido.
    Se já estava escolhido porque aquele engano de reuniões e mais reuniões, quem decidiu este factoide foi a pessoa do Flávio Dino e NAO o partido PC do B, eu assim como a maioria do partido vamos de Elisiane e Tadeu, acontecera justamente o que aconteceu com Edvaldo Junior trocou uma cadeira de dep federal com o Weverton pelo apoio de um PDT sem militância.
    O mesmo recebera Edivaldo Junior o apoio do Flávio NAO do partido.
    A ESTRADA ATE O PALACIO DOS LEÕES FICOU MAIS COMPLICADA PRA FLAVIO, PORQUE NAO TEM O APOIO DE CASTELO, NAO VAI TER O APOIO DE TADEU, DE ELISIANE…..E ESPEREM PRA VER NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE O RAPOSA VELHA HOLANDA PAI VAI SE MOSTRAR COMO TODOS JÁ O CONHECEMOS HÁ MAIS DE 30 ANOS, PULANDO DE GALHO EM GALHO SEMPRE EM CIMA DO MURO LEVADO PELAS ONDAS DA CONVENIÊNCIA E DOS ACORDOS ESCUSOS.
    ARMAÇÃO O RAPAZ JÁ ESTAVA ESCOLHIDO FAZIA TEMPOS.

  2. Como confiar num candidato que tem mais de 300 cargos na administração Castelista, como acreditar em um candidato escolhido através das ameaças de um investigado pela Policia Federal por sumir com 5 milhões do Costa Rodrigues, como acreditar em um candidato que negocia por tão baixo valor um mandato que o povo de São Luis lhe confiou na Camara Federal.
    Como acreditar em líder que enganou a todos nós povo com a falácia enganosa de que era líder de um consorcio de pseudo candidatos, que ele próprio tratou de escolher tendo como parametro ameaças de um Holanda Pai que há mais de três décadas, pula de galho em galho como lhe convem nas ondas das negociatas escabrosas e de um Ewerton Rocha que ofereceu aquilo que não tem como entregar, a saber moral e boa conduta de um homem público.
    Me diga como um cidadão deste quer pousar de Paladino, de libertador, de salvador.
    Talvez eu não tenha resposta agora, mas o povo de São Luis aos poucos saberá desta estória de traição e horrores que foi a escolha de Holandinha.
    Confio nos verdadeiros opositores aos Caos, bola pra frente Deputada. Estamos com a Senhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.