Aberta oficialmente a temporada de festejos juninos em São Luís

G1 Maranhão

Será aberta, oficialmente, na noite desta sexta-feira (1º), na Praça Maria Aragão, a temporada junina da capital. Com o tema “São João de São Luís, 400 vezes mais feliz!”, os festejos juninos se estenderão até o dia 01 de julho, contemplando cerca de 300 atrações na programação.

Hoje, a programação terá início às 18 horas com o Tambor de Crioula de Seu Dionísio. Às 19 horas acontece a solenidade de abertura com a participação de uma orquestra de sanfonas executando os hinos “Louvação a São Luís” e “Urrou do Boi”.

A programação prossegue às 20h com a participação do Boi Novilho Branco, seguido pelo Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues. A partir das 22 horas é a vez do Bumba-meu-boi de Santa Fé e, na sequencia, o Bumba-meu-boi de Maracanã. O encerramento da primeira noite de festança junina ficará por conta do Show Forró da Ilha, tocando os sucessos do forró pé-de-serra.

No final de semana, a programação prossegue com atrações, no horário das 18h às 01h, incluindo grupos de bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, danças portuguesas, danças do boiadeiro, danças do coco, tambores de crioulas e shows de artista maranhenses.

Este ano não haverá programação às segundas-feiras. No entanto, a cada terça-feira do mês, o arraial receberá um festival de danças, com apresentação de cerca de 20 grupos de cada manifestação: quadrilha, dança portuguesa, cacuriá e dança do boiadeiro. Aos sábados, domingos e vésperas de feriados, acontecerá o tradicional Barracão do Forró, com grupos de forró pé-de-serra da cidade.

Confira a programação da noite de abertura:

01/06 (sexta-feira)

18h – Tambor de Crioula de Seu Dionízio
19h – Solenidade de abertura
20h – Boi Novilho Branco (V)
21h – Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues (O)
22h – Bumba-meu-boi de Santa Fé (B)
23h – Bumba-meu-boi de Maracanã (M)
00h – Show de Beto do Acordeon e o Forró da Ilha
Barracão do Forró
19h – Trio Mandacarú
22h – Raízes do Forró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.