“Flávio Dino gostou”, diz José Reinaldo

Blog do Robert Lobato 

Muito prestigiada a posse do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ocorrida nesta manhã, no auditório da Prefeitura Municipal de São luis, a maioria dos presentes já assumidamente  comprometida com o projeto de reeleição do prefeito João Castelo.

O agora secretário Municipal de Governo afirmou que aceitou o convite do prefeito por entender que Castelo é oposição à oligarquia Sarney e, por essa razão, o tucano ser importante no processo eleitoral de 2014 com Flávio Dino candidato a governador.

“Aceitei de pronto o convite do prefeito Castelo para ajudá-lo na sua administração. Castelo tem sido perseguido pela oligarquia assim como eu fui quando governador. A oposição precisa do prefeito Castelo e do PSDB para ganhar as eleições de 2014 com Flávio Dino governador do Maranhão, por isso temos de seguir unidos com Castelo que tem se revelado o melhor prefeito que São Luis já teve”, disse.

O prefeito, por sua vez, disse que convidou José Reinaldo porque precisa da experiência política e administrativa do ex-governador, além de ter sido o grande líder pela vitória da Frente de Libertação que elegeu Jackson Lado governador, em 2006.

“Convidei o ex-governador José Reinaldo para o meu governo e ele aceitou prontamente o convite, tanto que marquei logo a posse para hoje, pois temos que ser práticos. Sou perseguido diariamente pela oligarquia e não tenho como me defender, José Reinaldo já passou por isso também, por isso preciso da sua experiência administrativa e política. Não podemos brincar de fazer política, e aqueles que estão brincando vão ficar isolados”, afirmou o prefeito.

APOIO DE FLÁVIO DINO

Após a cerimônia de posse, o blog perguntou a José Reinaldo Tavares se ele tinha conversado com o presidente da Embratur, Flávio Dino, sobre o convite feito pelo prefeito João Castelo para assumir o cargo de secretário Municipal de Governo.

“Converso com Flávio Dino todo dia. Claro que conversei com ele sobre o convite do prefeito Castelo e ele gostou e apoiou”, disse.

Com a declaração de José Reinaldo fica claro que Flávio Dino aposta na Prefeitura de São Luis e no PSDB enquanto lastros políticos para viabilizar o seu projeto de candidato a governador, em 2014.

QUESTÃO DO PSB

O blog conversou ainda com o presidente estadual do PSB, ex-deputado José Antônio Almeida, e com o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares.

Os dois socialistas não escondiam a animação pelo desembarque de José Reinaldo no governo Castelo, mas ponderaram que a posição definitiva do partido depende uma decisão acordada entre as direções municipal e nacional do PSB.

“O PSB tem candidato a prefeito, mas essa questão precisa ainda ser esgotada em definitivo pelas direções municipal e nacional do partido. Até lá podemos conversar com outros partidos e outras pré-candidaturas, inclusive com a do prefeito Castelo. Só não haverá conversa com o PT porque o partido está com o grupo Sarney”, disse Antônio Almeirada com a concordância com Marcelo Tavares.

POSIÇÃO DE ROBERTO ROCHA

O blog entrou em contato com o presidente municipal do PSB e pré-candidato a prefeito, Roberto Rocha, para saber se haverá mudança no projeto do partido por conta do movimento de José Reinaldo.

Segundo o socialista, não vai haver mudança no projeto do PSB até porque a direção nacional do partido está convencida da necessidade de candidatura própria em São Luis.

“Não vejo porque haver mudança no projeto do PSB em relação à disputa em São Luis. A direção nacional deseja candidatura própria e continuo candidato. Só não serei candidato se eu não quiser ou não puder. O rumo do partido será decido junto com o companheiro Eduardo Campos, nosso presidente nacional”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.