Inércia de Rilva Luis pode deixar Viana sem unidade do IFMA

Rilva Luis e o deputado Chico Gomes

 

Por incompetência ou má vontade política- ou os dois- o prefeito de Viana, Rilva Luis (PV), corre o risco de perder a oportunidade levar para o município uma unidade do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, do Governo Federal- o que deixaria de capacitar milhares de jovens da região para o mercado de trabalho.  

O termo de compromisso para a construção dos campi da fase de expansão 3 do IFMA foi assinado em  novembro do ano passado e entre as responsabilidades das prefeituras está a doação de terreno com infraestrutura adequada para receber o campus.

Em audiência pública realizada no município, ficou acertado que a prefeitura doaria o terreno para a construção do prédio do IFMA, mas até o momento o terreno nunca foi doado.

Segundo uma  fonte do blog, já se passaram mais de cinco meses e o prazo para doação do terreno está se esgotando. Caso não seja oficializado a doação do terreno, o município de Viana perderá a oportunidade de ter um Instituto que mudará o destino dos jovens daquela região.

O deputado Chico Gomes(PMDB) que no ano passado comemorou a liberação do Ministério da Educação para a construção do instituto e que segundo ele próprio teria lutato para conseguir levar o IFMA para Viana,  ainda não se pronunciou da tribuna da Casa para tratar do problema, causado por seu aliado,o prefeito Rilva Luis.  

 

1 pensou em “Inércia de Rilva Luis pode deixar Viana sem unidade do IFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.