"Minha candidatura é do PT e não do grupo Sarney", diz Washington

Folha Maranhão

“Minha candidatura é do PT e não do grupo Sarney”. Foi a resposta de Washington Oliveira ao ser lembrado que a aposição ao governo Roseana e setores do PT pregam aos quatro cantos que sua pré-candidatura à prefeitura de São Luís pertence ao grupo Sarney.

Vice-governador Washington Oliveira
Vice-governador Washington Oliveira
– O PT é aliado do governo Roseana, que é do PMDB, partido que compõem a base de governo da presidente Dilma Rousseff, que é do PT. Para a disputa em São Luís, o governo Roseana e o seu PMDB, também, são aliados do PT. Somos aliados, entretanto, obviamente, que a minha pré-candidatura é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Washington comentou a entrevista concedida ao jornalista Felipe Patury, da revista Época, ao ser questionado se temia a rejeição ao clã Sarney em São Luís. “Sou um pré-candidato aliado ao PMDB e outros partidos, agora, em relação à rejeição da família Sarney na capital, antes se dizia isso para tudo, mas esse tabu foi quebrado em 2010, quando Roseana ganhou na capital e quebrou a regra no que se refere a candidatos ao governo”, declarou.

De acordo com o pré-candidato do PT, a população de São Luís está cansada de guerra de facções. Por isso, está se colocando como uma terceira via para que possa dialogar os dois lados da política, trabalhar em sintonia com o governo estadual e federal.

“Minha candidatura vai representar um projeto que está em curso, comandado pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma, além disso, acho que posso representar uma grande parcela da população que está insatisfeita em busca de uma alternativa de mudança”, disse Oliveira, afirmando, inclusive, que vai ouvir movimentos sociais para construção de seu plano de governo. Veja a entrevista completa aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.