Edson Araújo enaltece a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do MA

O deputado Edson Araújo (PSL), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (3), destacou a inauguração da sede própria da Colônia de Pescadores de Vitória do Mearim e a festa organizada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), ocorridas no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do  Trabalho.

Segundo o deputado, os trabalhadores da pesca, que são os pescadores e as pescadoras, constituem uma categoria importante e responsável pelo crescimento e desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. “Junto com a prefeita Dóris, de Vitória do Mearim, e seu esposo Reginaldo, homenageamos todos os pescadores e pescadoras”, afirmou.

De acordo com Edson Araújo, nos tempos atuais, vivenciamos que a luta dos trabalhadores não é mais apenas pela manutenção do mínimo, mas principalmente por novas conquistas. Ele acrescentou que, nesse sentido, a UGT tem se organizado e ampliado seu trabalho no Maranhão.

“É fundamental o papel da UGT na ampliação da capacidade de ação das organizações de classe. A luta constante da UGT é encontrar transformações que sirvam de instrumento organizativo e que contribuam para a unidade de ação desses movimentos”,
observou.

Edson Araújo defendeu que, no meio de tantas ideias neoliberais, é necessário que as entidades representativas dos trabalhadores se unam para defender os direitos de todos.

“Os sindicatos e os movimentos sociais devem pensar no núcleo diferente juntos, unificados e organizados, trabalhadores urbanos e rurais, empregados e desempregados, estudantes, mulheres, índios, negros, sem terra e sem teto, enfim todos os
trabalhadores precarizados e excluídos da sociedade. Assim, eles farão de sua debilidade uma força transformadora que poderá recriar o mundo”, argumentou.

O deputado parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras que, diariamente, empregam seu suor para a melhoria e crescimento do Maranhão e congratulou-se com os dirigentes da UGT do Maranhão e, ao mesmo tempo, incentivo-os a continuarem sendo pessoas aguerridas e combativas na busca de um Estado mais igual, mais digno aos trabalhadores homens e mulheres.

(Agência Assembleia)

1 pensou em “Edson Araújo enaltece a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do MA

  1. nu meu ponto de vista um fator inportante do qual dr edeson si preocupol em ter igualdade entre a classe trabalhadoras que todos trabalha unidas e outo fator importate foi a inaguração da colõnia de pescadores que vai traz trabalho e beneficio para o municipio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.