Relatório da Câmara aponta evidências de corrupção em Paulino Neves

Raimundo Oliviera Filho

 

Alvo de críticas de opositores e da população, o prefeito de Paulino Neves, Raimundo Oliveira Filho, o Raimundinho, tenta de todas as formas escapar de uma investigação na Câmara municipal, que aponta fortes indícios de corrupção na sua administração.

Para impedir o avanço da investigação e que ela viesse à tona, Raimundinho cooptou seis, dos nove vereadores. Com maioria na Câmara, ele pretende derrubar a presidente da Câmara, Ana Lúcia Marques, responsável pela investigação, e claro, garantir que suas contas sejam aprovas em meio toda sorte de irregularidades.

Na última sexta-feira, numa sessão conturbada pelos seis vereadores do prefeito, que tentaram impedir a realização da sessão, a presidente da Câmara fez a leitura do relatório que apontou indícios de corrupção em sua gestão.

De acordo com o relatório, o prefeito firmou contratos suspeitos com empresas de locação de veículo, fornecedoras de merenda escolar, superfaturou notas e comprou com notas supostamente falsas(nota fria), contratou servidores fantasmas, entre outras irregularidades.

Um dos pontos que  mais chamou a atenção no relatório foi a contratação  de médicos e enfermeiros fantasmas para o Programa Saúde da Família(PSF). Em quatro povoados do município, consta a existência de  equipes do PSF, mas segundo o relatório, nunca um médico ou enfermeiro deu atendimento nesses municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.