Morte de Décio Sá repercurte na imprensa nacional

Imirante.com

SÃO LUÍS – A morte do jornalista e blogueiro Décio Sá repercute em veículos de comunicação do Brasil inteiro. Ele foi assassinado com seis tiros à queima em um restaurante na avenida Litorânea, por volta das 22h30 de ontem (23). A notícia é destaque nos principais portais do País.

O Blog do Noblat, o Jornal O Globo, o Bom Dia Brasil, o G1, o Folha Poder, a Revista Época destacam que os tiros que mataram o blogueiro Décio Sá, no Maranhão, foram disparados de uma pistola .40, de uso exclusivo da Polícia.

Segundo informações, da Polícia Militar do Estado, Décio Sá estava jantando sozinho em um restaurante quando um homem se aproximou e disparou seis vezes, acertando quatro tiros na cabeça e dois nas costas. Ele morreu no local.

O assassino fugiu em companhia de outra pessoa, que o esperava do outro lado da avenida em uma motocicleta.

Acesso

Décio Sá trabalhava no jornal “O Estado do Maranhão”, em São Luís, e escrevia em um dos blogs mais acessados no Estado. O jornalista trabalhou como correspondente da Folha de São Paulo.

O corpo de Décio Sá está sendo velado na Pax União da rua Grande, centro de São Luís. O enterro está marcado para as 16h, no Jardim da Paz.

Histórico

O jornalista Décio Sá, de 42 anos, trabalhava no jornal “O Estado do Maranhão” e escrevia em um blog famoso, no ar desde 2006. Ele se notabilizou por uma linha de jornalismo investigativo e de informações de bastidores da política no Maranhão. Ele também trabalhou no jornal “O Imparcial” e chegou a ser correspondente da “Folha de S.Paulo” no final dos anos 90. O jornalista deixa mulher e um filho de 8 anos.

Repercussão da Morte

O Blog de Décio, no ar desde 2006, se notabilizou por reportagens de jornalismo investigativo, entre elas denúncias contra políticos e grupos de pistoleiros que agem na região. Décio tinha ainda um perfil no Twitter com quase 2 mil seguidores e sua morte rapidamente alcançou a lista dos trending topics brasileiros.

O assunto Décio Sá alcançou os Trends Topics do Twitter dos principais estados do país, ficando no primeiro lugar em Brasília e em oitavo no Brasil. Na rede social, diversos políticos e jornalistas comentam a morte do respeitado blogueiro. Confira alguns posts:

Flávio Dino: @FlavioDino Minha solidariedade à família do jornalista Decio Sá, ao seus amigos e aos colegas da imprensa. Assassinato exige rigorosa apuração.

Junior Albuquerque: @jralbuquerque São Luis amanheceu triste nesta terça-feira, um dos mais brilhantes jornalistas quem conheço está morto, sendo velado. Décio Sá, #Deus é luz.

Marcelo Prata: @PrataMarcelo Terra de ninguém. RT @Estadão Conhecido por denúncias, jornalista Décio Sá é assassinado no Maranhão: migre.me/8O9tw via @jornaldaglobo

Diversos veículos nacionais reproduziram sobre a morte do jornalista, como o portal G1 e os telejornais Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, além da Globonews.

Qualquer informação sobre os suspeitos da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá entrar em contato pelo Disque-Denúncia: (98) 3223-5800 (São Luís) e 03003135800 (interior do Estado).

1 pensou em “Morte de Décio Sá repercurte na imprensa nacional

  1. SECRETARIO DE SEGURANÇA…..
    QUEREMOS CAMERASssssssssss DE SEGURANÇA, NAS AVENIDAS PRINCIPAIS, NAS DELEGACIAS E NOS FORUM, DO MARANHÃO, ISSO AJUDA MUITO NA SEGURANÇA, FAÇA ESSE TRABALHO, JUNTO COM A GOVERNADORA ROSEANA, ISSO VAI MELHORAR MUITO NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, QUE TODOS OS DIAS PAGAM IMPOSTOS, ((MAIS CAMERASSSSSS))…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.