Infecção hospitalar pode fechar Hospital Municipal de Alto Alegre

Em pleno ano eleitoral, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho(PRTB)(foto), terá que explicar os motivos que levaram a saúde pública no município ao caos. A má gestão do prefeito e o descaso com a saúde, pode resultar no fechamento do Hospital Municipal de Alto Alegre.

Anteontem, seis pacientes que se submeteram a cirurgias no hospital, retornaram em estado grave, vitimas de infecção hospitalar .

 Os motivos são os mais diversos: má conservação, manipulação inadequada de material hospitalar e principalmente a falta de limpeza e higiene, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias, principais causadores das infecções hospitalares.

No mês anterior, no mesmo hospital, uma criança morreu de causa desconhecida.

Dez dias depois, pressionado pela família do menino, um médico apresentou um laudo onde atestou que a criança morreu vítima de menigite – inflamação das membranas que cobrem o cérebro, ou comprometimento do tecido cerebral, causada por vírus, bactérias, fungos ou protozoários.

A doença é grave e a criança deveria ser transferida para São Luís, o que não aconteceu.

A saúde em Alto Alegre vai de mal a pior e o prefeito Atemir ainda não deu sinais de recuperação, ao contrário ignora o problema e preocupa-se apenas em cooptar aliados para sua reeleição. Enquanto isso o povo sofre a míngua em seu hospital.

Com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado e a Vigilância Sanitária

 

 

 

6 pensou em “Infecção hospitalar pode fechar Hospital Municipal de Alto Alegre

  1. MARCELO VIEIRA PRIMEIRAMENTE QUE AKI PUBLICAMENTE TE PARABENIZAR PELA A AUDASIA DE MOSTRAR A REALIDADE DE NOSSA CIDADE… ALTO ALEGRE DO PINDARE ESTAR VIVENDO UM MOMENTO IMPAR EM SAU HISTORIA DIGO IMPAR QUE TENHO PLENA CERTEZA QUE O POVO É SOBERANO EM SUAS DECISOES E COMO TODOS NÓS ESTAMOS VENDO O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A NOSSA CIDADE POR ESTES MOTIVOS QUE ISSO VAI MUDAR…

    O POVO TA CANSADO DE UM BELO SORRISO …E UM BELO BOM DIA/BOA TARDE OU BOA NOITE …EU ME ENGANEI E MUITA GENTE GENTE SE ENGANOU.

    HOJE QUANDO VEJO ESTE CIDADAO ANDANDO EM VARIOS CARROS DE LUXO E VARIAS FAZENDA LEMBRO PERFEITAMENTE DE SEUS DISCURSOS EM CIMA DE UM PALANQUE E EU LA APLAUDINDO FEITO UM BESTA … MAIS CHEGA DE CORRUPÇÃO NÓS O POVO VAI TIRAR ESTE MELIANTE E COLOCAR EM UM LUGAR DE ONDE ELE NUNCA TERIA SAIDO NO ANOMIMATO….NUNCA MAIS IREMOS VOTAR NELE …

    O HSPITAL COMO FALA ESTA MATERIA ESTAR PRATICAMENTE INTERDITADO …O SECRETARIO DE SAUDE ANDA APENAS BAJULANDO O PREFEITO DE ALTO ALEGRE INVES DE TAR TRABALHANDO …

    AS IRMAS DO PREFEITO TROCAM DE HOMEM COMO SE FOCEM ROUPAS FICARAM LOUCAS …E MAIS LOUCAS VAO FIKAR QUANDO PERDEREM OP MANDATO …POIS AI HOMEM NENHUM VAO QUEREM ELAS …

    O SENHOR SECRETARIO DE OBRA UM LATIFUNDIARIO COM O DINHEIRO PUBLICO NAO ACHO MAIS O QUE FAZER TOMOU A MULHER DE UM CIDADAO E A COLOCOU EM UMA CASA ALUGADA POR COMTA DELE …

    ISSO É UM ABSURDO

  2. Bom dia!
    É fato comprovado. Infecção hospitalar mata, e muito, todos os anos. Boas práticas em higiene pessoal, limpeza de ambientes e utensílios utilizados para atender clientes/pacientes são medidas preventivas eficientes, porém dentro de um processo contínuo, em que um grande número de pessoas são envolvidas e que também envolve equipamentos e acessórios médicos/hospitalares de áreas distintas, com alto “toque” o risco de contaminação cruzada cresce de uma forma intensa, por que o volume de atendimentos são altos e caso alguém da equipe não respeita as boas práticas, todo o esforço do conjunto de medidas caem por terra. Dessa forma os aditivos antimicrobianos ou antibacterianos incorporados em resinas plásticas, tecidos e tintas durante a fabricação, podendo ser um bem descartável ou durável mostram o seu “valor de uso”. Esses aditivos aliados às boas práticas ampliam a barreira de proteção quanto à contaminação cruzada, reduzindo a contaminação cruzada e consequentemente a infecção hospitalar , mas nunca abandonando as normas recomendadas de limpeza e procedimentos.
    Um bom aditivo antimicrobiano tem as funções bactericida, bacteriostática, fungicida e fungistática . Um produto eficiente também deverá eliminar além das bactérias, os bolores, as leveduras e os vírus. Os benefícios dessas tecnologias são amplos, mas é preciso saber quantificar e valorar os resultados para que possam ser comparados com o acréscimo dos custos. A tradicional relação CUSTO X BENEFÍCIO será o ponto de decisão. Certamente todo aditivo agrega um custo na matéria prima por que ele trará um resultado desejado, nesse momento conte com uma alternativa econômica, eficiente e duradoura, consulte a Provida Antimicrobianos, site http://www.provida.ind.br, nele você encontrará 03 linhas de antimicrobianos para tintas e resinas plásticas. Antimicrobianos Orgânicos “Nanoclean 80 e Nanoclean 500”, Antimicrobianos Inorgânicos “Nanoclean Glass” produzido com silver glass (íons de prata em matriz vítrea) e Antimicrobiano 100% natural “Nanoclean Active” desenvolvido para transformar embalagens convencionais em embalagens ativas, produzido com ácidos orgânicos (100%). Das 3 linhas de produtos certamente uma resolverá o seu problema de microrganismos com eficiência e economia. Você encontrará também no http://www.provida.ind.br várias matérias técnicas sobre plásticos, boas práticas, bactérias, fungos, bolores, leveduras e vírus. Além de ter acesso a várias matérias de institutos ligados à saúde e a indústria alimentícia.
    Rúbio Ribas

  3. PVC Antimicrobiano em placas para soluções hospitalares e sanitárias.

    Painéis em PVC Antimicrobianos podem ser utilizados para redução de infecção hospitalar e contaminação alimentícia. Segurança e bem estar. Ferramenta de controle microbiológico eficiente, proteção permanente (íons de prata incorporados na matriz polimérica no momento da industrialização), proteção durável (5 anos), não permite formação de biofilmes em superfícies, protege usuários e trabalhadores nos setores hospitalar e alimentício. Não dispensa boas práticas e regras de segurança existentes. Produtos antibacterianos são mais seguros. Produtos anti bactéria asseguram uma melhor qualidade de vida. Produtos anti-fúngicos são mais higiênicos. Viva melhor!
    Algumas características do painel de PVC Antimicrobiano com Íons de Prata:
    · Proteção definitiva, o produto é incorporado na placa/chapa/painel no momento da sua produção.
    · Coloridas.
    · Pode ser pintado.
    · Pode ser impresso.
    · Pose der adesivado.
    · Imitação de madeira, quinze opções à usa escolha.
    · Imitação de mármore, três opões à sua escolha.
    · De 3,00 mm a 20 mm de espessura.
    · Tamanho padrão 1.220 mm X 2.445 mm
    · Tamanhos diferentes mediante pedido.
    · Densidade 0,55 gr/cm3, 0,75 gr/cm3 e 1,35 gr/cm3.
    · Lavável.
    · Fácil manutenção.
    · Longa durabilidade.
    · Não desbota.
    · Pode ser exposto ao sol, aditivado com anti UV.
    · Baixa permeabilidade.
    · Não absorve umidade.
    · Termoformável.
    · Grau alimentício.
    · Grau hospitalar.
    · Não requer ferramentas especiais para ser trabalhado.
    · Reciclável, Eco Friend.
    · Substitui MDF.
    · Substitui compensados.
    · Substitui compensado naval.
    · Utilizado em revestimentos internos e decoração.
    · Substitui painel estrutural TS.
    · Aplicável em Salas Limpas.
    · Aplicável em Câmaras Frias, refrigeração, carrocerias térmicas e baú frigorífico.
    · Aplicável na montagem de visórias sanitárias.
    · Aplicável em mobília: hospitalar, laboratórios, clínicas, restaurantes industriais e naval.
    · Aplicável como Drywall.
    · Fácil aplicação.
    · Rápida instalação.
    · Preços competitivos. Econômico. Confira.
    http://www.provida.ind.br

  4. Bom dia,

    Surge uma opção inovadora, nano tecnológica, de origem alemã, aplicável em ambientes que tratem de saúde humana ou veterinária.
    Nanoclen Liquid Glass Antimicrobial.
    Vidro líquido antimicrobiano /antibacteriano e bacteiostático Proteção permanente para superfícies metálicas, cerâmicas, têxteis e plásticas com proteção antimicrobiana. Germany tecnologic. Deutsch technologie. Nanoclean Antimicrobial Liquid Glass é uma solução:

    • De aplicação prática.
    • Eficiente.
    • Eco Friend, é ambientalmente correto.
    • Atóxico.
    • Econômico.
    • Reduz consumo de água potável.
    • Reduz consumo de energia elétrica.
    • Estético, melhora a aparência, melhora a apresentação do produto.
    • Altamente catiônico, sendo antimicrobiano, antibacteriano e bacteriostático.
    • Elimina mofo.
    • Efeito Fungicida.
    • Resiste a altas temperaturas.
    • Resiste a baixas temperaturas.
    • Pode ser utilizados em produtos usados.
    • Escala nanométrica, invisível ao olho nu. 500 vezes menor que o diâmetro do fio de cabelo.
    • Hidrofóbico, repele líquidos como óleos, água e fluídos ou melhor ele é superfóbico.
    • Repelem sujidades.
    • Resistentes a abrasão.
    • Reduz a fixação de substratos orgânicos nas superfícies protegidas.
    • Combate o biofilme em ambientes hospitalares e alimentício.
    • Transpirável. Respirável.
    • Flexível.
    • Reduz drasticamente o consumo de produtos químicos utilizados em limpeza.
    • Reduz o tempo de limpeza. Menos não de obra.
    • Anti aderente.
    • Evita manchas bioestáticas.

    Vidro líquido Antimicrobiano Nanoclean é nano tecnologia que aumenta a qualidade de vida de todos, evitando contaminação cruzada em hospitais e industrias alimentícias. Reduz a infecção hospitalar e contaminação alimentar. É um ótimo suporte as boas práticas, suas características:

    • Antimicrobiano
    • Antibacteriano
    • Anti Fúngico
    • Reduz contaminação cruzada
    • Reduz infecção hospitalar
    • Reduz contaminação alimentícia.

    Nanoclean Liquid Glass tem compatibilidade com os seguintes materiais:

    • Borrachas
    • Popipropileno
    • Polietileno
    • PET
    • NYLON
    • ABS
    • SAN
    • PVC
    • Aluminio
    • Aço Carbono
    • Aço Inoxidável
    • Cobre
    • Zinco
    • Fibras de Algodão
    • Fibras Sintéticas
    • Tecido Não Tecido (TNT)
    • Cerâmica
    • Cimento
    • Esmalte
    • Barro
    Algumas áreas de aplicação:

    • Residências
    • Cozinha
    • Área de Serviço
    • Banheiros
    • Garagem
    • Borda de piscina
    • Piso de piscina
    • Sauna
    • Salão de festas
    • Academia

    • Empresas alimentícias
    • Pallet
    • Pisos
    • Móveis
    • Portas
    • Containers de movimentação interna
    • Lixeiras
    • Banheiros
    • Uniformes
    • Equipamentos de produção
    • Ferramentas
    • Veículos de transporte de produtos acabados
    • Esteiras transportadoras
    • Silos de matéria prima
    • Silos de produtos acabados
    • EPI (equipamentos de segurança individual)

    • Áreas de saúde
    • Pisos
    • Portas
    • Tomadas
    • Lixeiras
    • Baldes
    • Calçados
    • Uniformes
    • Container de transporte interno
    • Banheiros (totalmente)
    • Ambulâncias
    • Laboratório
    • Estetoscópios
    • Instrumentos cirúrgicos
    • Camas
    • Capa de colchões
    • Restaurante
    • Cozinha
    • Paredes
    • Maçanetas

    Nanoclean Liquid Glass combate e elimina infecção hospitalar cruzada e a contaminação alimentar. Não permite formação de biofilmes.
    Aplicável em hospitais, clinicas, consultórios, laboratórios, restaurantes, ambientes públicos e residências.

    Att

    Rúbio Ribas
    Skype: rubioribas
    E-mail: [email protected]
    http://WWW.provida.ind.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.