Para senador, investigação sobre Demóstenes é constrangedora

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira (26) que investigação que liga o colega Demóstenes Torres (DEM-GO) ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, “cria um grande constrangimento”.

Segundo o senador tucano, é preciso aguardar a conclusão da investigação, mas o envolvimento entre Demóstenes e Cachoeira, demonstrado em inquérito, “cala um pouco uma das vozes mais fortes e autorizadas da oposição.”

Questionado sobre a viabilidade de uma CPI no Senado para investigar as relações de políticos com Cachoeira, Dias afirmou que seria “ridículo” porque o inquérito da Operação Monte Carlo, que flagrou telefonemas entre os dois, é de 2009. “Começaríamos uma investigação no Senado com três anos de atraso”, justificou.

CONVOCAÇÃO DE MINISTROS

Ao mesmo tempo que descartou a necessidade de uma CPI para investigar o senador democrata, Dias apresentou dois requerimentos nesta segunda-feira pedindo que dois ministros compareçam ao Congresso para se explicarem.

Ele quer a presença de Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades; e de Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência e Tecnologia.

Ribeiro, para esclarecer denúncias de irregularidades no programa Jampa Digital. O programa previa oferecer internet gratuita e sem fio a todos os moradores de João Pessoa. O atual ministro era secretário estadual de Ciência e Tecnologia quando a empresa foi contratada. Segundo reportagem do “Fantástico” exibida no domingo (25), diversos pontos da cidade não tem conexão. Constatou, ainda, indícios de superfaturamento na compra de equipamentos e de pagamento de propina.

Raupp não tem relação direta como caso mas, no requerimento, Dias justifica sua presença porque é o atual ministro da área.

Folha.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.