E o Maranhão continua sem Secretaria de Pesca…

Foi publicado no “Diário Oficial da União” a nomeação do novo secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia da Rocha.

A publicação teve a assinatura além da presidente Dilma Rousseff, e do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, tomou posse logo no inicio deste mês, substituindo Luiz Sérgio, que retornou à Câmara para assumir o cargo de deputado.

As mudanças ocorridas no Ministério não afetaram o Maranhão, em virtude da inexistência e inoperância do governo na criação da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Estado. Fato esse que revolta milhares de pescadores maranhenses.

Caso seja realizada a então sonhada criação da Secretaria, verbas federais não faltarão para incentivar a pesca no Estado. Já que atualmente o Maranhão tem um litoral extenso na criação de mariscos e pescados.

Diferente do Maranhão, estados vizinhos como Pará, Tocantins e Ceara embarcaram nesse projeto e decidiram criar a Pasta, onde obtém grandes resultados.

Com isso, pescadores permanecerão sonhando com a difícil iniciativa do Governo  Roseana em criar a Secretaria de Aquicultura e Pesca.

Do blog do Neto Ferreira

1 pensou em “E o Maranhão continua sem Secretaria de Pesca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.