César Pires não confirma apoio do DEM a Washington

 

O vice-presidente do Democratas, deputado César Pires, cobrou nesta manhã de quarta-feira (29) que o presidente da legenda no Estado, senador Clovis Fecury,  a coloque o partido no centro das discussões sobre sucessão municipal. Segundo o parlamentar, “partido que não almeja o poder corre o risco de desaparecer do cenário político”, adverte.
A manifestação de César Pires expõe o princípio de racha, em função da inércia da direção estadual em posicionar a legnda em relação às eleições de outubro. 
 
Segundo Pires, o DEM, até o momento, não apóia nenhum dos pré-candidatos governistas, num claro recado a governadora Roseana Sarney (PMDB), que pretende levar a sigla pelo beiço para a campanha do vice-governador Washington Oliveira a prefeito de São Luís.
 
Na avaliação do parlamentar, atual líder do governo, se o DEM não se posicionar será engolido. “Não podemos ser submissos, temos que impor nosso posicionamento. Vou dizer ao Clovis Fecury que nós devemos nos impor no cenário político do Estado e que queremos autonomia para discutir os destinos de nossa legenda, não podemos viver a reboque sob o risco de sermos varridos do mapa político do Maranhão”, alertou.
 
Falando como vice-presidente e avocando para si o direito de espernear contra a falta de iniciativa da direção estadual, César Pires defendeu que o partido tenha participação mais efetiva no governo e reclamou contra a falta de espaço na administração estadual.     (Do blog do Jorge Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.